Premiada com o Troféu HQ MIX de Editora do Ano, a Nemo reserva muitas novidades para a alegria dos fãs dos quadrinhos de qualidade em 2014. Confiram os lançamentos já confirmados

Nos títulos internacionais, a Nemo traz lançamentos para todos os gostos e idades. Primeiro, mais um volume da série belga Pequenos Boule & Bill, trazendo a história A Festa dos Crepes. Com roteiro de Larence Gillot e desenhos de José Luis WálukMunuera, a partir da criação de Jean Roba, essa edição especial apresenta uma história completa dos dois amigos ainda pequenos. O próprio formato da HQ é diferenciado, misturando elementos dos quadrinhos e dos livros infantis. Já da Espanha, a Nemo traz a bela e emocionante história Wáluk, de Emilio Ruiz e Ana Miralles. Nesta HQ em formato horizontal, conhecemos um filhote de urso polar abandonado por sua mãe, que se apega a um urso velho e mal-humorado que vai lhe ensinar a lidar com os perigos e as particularidades de uma vida no Polo Norte. 

Uma grande novidade para leitores de todas as idades é a estreia da série com HQs inéditas do gato mais querido e preguiçoso do mundo: Garfield, criado por Jim Davis. Estrela de uma das tirinhas mais famosas de todos os tempos, publicada em milhares de jornais, o gato que adora uma lasanha vai estrear novas HQs, reunidas em três edições. Outro personagem muito conhecido dos leitores de tirinhas, e que também vai ganhar novos títulos pela Nemo, é Snoopy, criado por Charles Schulz. Em novas HQs baseadas no traço e nas situações das tiras clássicas, os leitores vão se divertir e emocionar com os dramas e trapalhadas de uma das turminhas mais amadas dos quadrinhos.A Deusa

Claro que os grandes clássicos das HQs europeias não ficariam de fora da lista da Nemo. Para os admiradores do quadrinista francês Moebius, a editora vai publicar os quatro volumes que completam a série O Mundo de Edena, que já conta com Na Estrela e Os Jardins de Edena. No próximo volume, A Deusa, Atan reaparece já transformado em Atana, após sua prolongada estada em Edena sem receber hormônios sintéticos. Ela viaja por uma floresta, quando é surpreendida por estranhos soldados, que a capturam e levam para uma cidadela hiper-regulada, dominada por uma entidade misteriosa e sombria. Muitas reviravoltas marcam essa nova HQ sobre uma realidade mística e fantástica, que só o genial Moebius poderia conceber. 
 
aamaTambém na linha da ficção científica e dos mundos fantásticos, a Nemo vai iniciar a série inédita Aâma, do quadrinista suíço Frederik Peeters, ganhadora do Prêmio Angoulême de 2013. Num futuro distante, Verloc Nim acorda com amnésia no meio do nada. Graças a um jornal que um gorila-robô chamado Churchill lhe entrega, ele mergulha no seu passado. Verloc descobre que ele leva uma vida miserável, que perdeu o trabalho, a família e os amigos, desde que decidiu viver à margem de um mundo hipertecnológico. Isso até que seu irmão o leva a outro planeta, para recuperarem uma substância misteriosa chamada “aâma”. Aventura e suspense num ambiente alienígEncontros ena são os ingredientes dessa arrebatadora série.

Por falar em quadrinhos “arrebatadores”, a Nemo estreia Safadas, uma coleção especial só para leitores adultos. Publicada originalmente na França pela Humanoïdes Associés, os álbuns da coleção reúnem autores novos e consagrados, que tiveram carta branca para expressar fantasias e narrar contos eróticos na forma de belas HQs. Nos mais diversificados traços, técnicas ou estilos, e de modo bastante explícito, as histórias retratam emoções e situações nas quais o sexo é o tema central. Ao longo do ano, a Nemo publicará os quatro volumes da coleção: VerãoEncontrosLingerie Natal, numa reunião imperdível de erotismo e arte.A Luta Contra Canudos

A Nemo também programou para o próximo ano vários álbuns nacionais, a começar por A Luta Contra Canudos, produzido por Daniel Esteves, Jozz e Akira Sanoki. Essa HQ inédita reconta a história do povoado de Canudos e de sua destruição pelo exército brasileiro, em fins do século XIX, retratando o drama e a intensidade de um dos episódios mais marcantes de nossa história. Esse álbum inaugura a coleção "História & Quadrinhos", que já tem mais dois volumes em preparação no momento. Segundo o editor da Nemo, Wellington Srbek, “planejamos para 2014 vários outros títulos nacionais, que ainda serão anunciados, ampliando o número de autores brasileiros em nosso catálogo”.

Para o editor da Nemo, “2013 foi o ano em que concluímos algumas das bases de nosso catálogo, como a Coleção Moebius e a série Peter Pan completas, além de iniciarO Mundo de Edena e lançar obras-primas como Tetralogia Monstro e Os Companheiros do Crepúsculo”. E Srbek complementa: “Como os títulos da Nemo formam um catálogo em constante somatória, 2014 será um ano para edificarmos sobre as bases que já estabelecemos. Será um ano para somarmos a nossos já 55 títulos vários grandes lançamentos, aproximando a Nemo ainda mais dos leitores!”. 

Os títulos anunciados agora são os primeiros do ano, e a editora ainda prepara várias surpresas e novidades para os leitores: “Em 2014, a Nemo trará novas séries, novas coleções, novos álbuns e novos formatos, com a mesma qualidade e a paixão pelos quadrinhos que nos move desde o início!”, completa Srbek.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...