[Press Release]

A Editora Nemo, do Grupo Editorial Autêntica, anuncia para o segundo semestre deste ano o lançamento de dois álbuns que são literalmente “animais”: Animal’z de Enki BilalElephantmen: Seleção Não Natural de Richard Starkings, Joe Casey e Ladrönn. Os dois novos títulos mostram histórias em que os animais, ou pelo menos “quase animais”, são protagonistas em um cenário de disputa e sobrevivência, seja de um desastre ambiental onde a água potável é um tesouro raro a ser guardado, seja de uma guerra entre África e China contra países europeus.

Animal’z de Enki Bilal, autor do álbum A Trilogia Nikopol (também publicado pela Nemo), promete ser mais um sucesso dos quadrinhos franceses pela Nemo, editora responsável pelo lançamento no Brasil de vários títulos de consagrados quadrinistas, como Moebius e Hugo Pratt. Passada em um cenário que pode ser tanto o futuro que aguarda a Terra, quanto uma versão paralela de nossa realidade, Animal’z conta o que ocorre no planeta após um desastre ecológico e climático. O caos toma conta e a ordem social pode ser encontrada apenas em alguns núcleos urbanos. São tempos incertos onde o transporte é perigoso e a comunicação é irregular. Neste novo álbum, Bilal é fiel a alguns de seus temas prediletos, como a ficção especulativa, e discute as possíveis consequências da falta de cuidados com o meio ambiente.

Já Elephantmen: Seleção Não Natural, HQ aclamada nos Estados Unidos por sua qualidade artística, traz a estreia dessa série no Brasil. Hip Flask, Ebony Hide e Obadiah Horn são alguns dos Elephantmen, híbridos de homens com animais, criados a partir de uma experiência genética feita pelo terrível gênio Kazushi Nikken e um grupo de cientistas. O objetivo do experimento era criar soldados super-humanos para lutarem em uma guerra que já havia terminado; porém, uma nova guerra está para surgir, motivada pelo ódio. Neste primeiro volume, conhecemos a origem dos Elephantmen, incluindo Hieronymous 'Hip' Flask, um hipopótamo antropomórfico que trabalha na agência de informação do Governo. O álbum é um trabalho primoroso e surpreendente de Richard Starkings, Joe Casey e Ladrönn, que promete também cativar os leitores brasileiros.

Previstos para o segundo semestre, estes dois lançamentos reforçam a linha de HQs autoras da Nemo, chegando em formato ampliado, capa dura e ótima qualidade de impressão. O preço de cada álbum ainda não foi divulgado.

 

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...