O ano praticamente acabou mas ainda dá tempo de lançar gibi.

O Lançamento de Billy Jackson acontece hoje, às 18hr, na RV Cultura e Arte.

billy1

O quadrinho é a primeira investida do escritor Victor Mascarenhas no mundo da nona arte, cuja trama foi originalmente apresenta no conto Superstar, publicada no livro A insuportável família feliz em 2011 pela editora P55. Em suas páginas, somos apresentados a Agnaldo, também conhecido como Billy Jackson, um cover baiano do ícone Pop Michael Jackson e suas angustias em ter que lidar com a morte do ídolo.

billy3

A arte é assinada pelo já veterano Cau Gomez (mineiro, mas que adotou a Bahia como lar), cuja parceira com Victor Mascarenhas já não é inédita – ambos já trabalharam em outros projetos literários. Através de um traço apaixonante e um drama intenso, ambos conseguiram produzir uma obra recheadas de flashbacks e apropriações típicas da linguagem do universo Pop. 

billy2

Billy Jackson é mais uma aposta do editorial da RV Cultura e Arte, cuja edição possui 52 páginas coloridas, formato 22x30cm, com capa em Supremo 250g, laminado fosco e miolo em papel Pólen Bold 90g, acabamento em brochura a um preço de R$ 29,90.

billy4

E só para lembrar, o lançamento será hoje, dia 17 de dezembro, às 18hr, lá na prória RV Cultura e Arte (Rua Barro Vermelho 32, Rio Vermelho).

— Adalton nasceu no último dia de uma lua cheia, mas acha que isso não tem nenhuma relação com a sua vida; começou comprando quadrinhos por puro modismo - uma edição da Turma da Mônica parodiando Jurassic Park; sua primeira compra consciente foi a edição nº 01 de Batman: A queda do Morcego, ainda formatinho. Acredita que irá terminar a graduação em Letras antes da catástrofe de 2012 e daqui até lá está estudando parte das traduções intersemióticas das peças de Shakespeare já produzidas. E nos interlúdios, tenta produzir roteiros a partir idéias rabiscadas em antigos pedaços de papel.