Boule & Bill - Que Circo! - CapaEnorme sucesso na Europa, a série Boule & Bill ganha mais um volume: Boule & Bill: Que Circo!, quinto álbum do clássico belga dos quadrinhos, lançado pela Editora Nemo. Com desenhos de Laurent Verron a partir do traço do mestre Jean Roba, os roteiros ficam a cargo de Veys, Corbeyran Chric e Cucuel, com as histórias de apenas uma página, que mantêm toda a ternura, diversão e ironia que caracterizam as aventuras de menino Boule e seu fiel cachorro Bill.

Esperto e aventureiro, Boule é um garoto de 10 anos que está sempre ao lado de seu grande amigo Bill, um cocker spaniel irreverente e preguiçoso, geralmente envolvido em confusões e situações inusitadas.Que Circo! traz mais de 40 aventuras diferentes e independentes, com enredos bem-humorados. Nelas, além dos pais de Boule e da tartaruga Caroline, participam outros amigos do garoto e do cãozinho.

Numa dessas histórias, Boule e Bill substituem a tartaruga Caroline por Esmeralda, uma tartaruga gigante do circo, para pregar uma peça no pai de Boule, dizendo que Caroline cresceu devido à ingestão de alimentos transgênicos. Após descobrir a farsa, em meio às gargalhadas da dupla travessa, o pai de Boule não vai deixar barato!

Com mais de 25 milhões de exemplares vendidos em todo mundo, e traduzido para 11 idiomas diferentes, mais um volume deste clássico europeu chega ao Brasil para conquistar de vez pequenos e grandes leitores. Fazendo parte da linha “Quadrinhos para todos” da Editora Nemo, esta HQ carismática e muito bem-humorada chega às lojas e livrarias por um preço bastante acessível. Já foram publicados os volumes: Ao Ataque!, Semente de CockerMeu Melhor Amigo eA Turma do Bill.

Sobre o autor – Laurent Verron nasceu em Grenoble e começou sua carreira trabalhando para uma agência de publicidade. Mudou-se então para Bruxelas para trabalhar com Jean Roba, a quem ajudou na produção de Boule & Bill entre 1986 e 1989. Em 1990, colaborou com a editora Claude Lefrancq para começar sua própria série chama “Le Maltais”, publicada entre 1991 e 1994. Em 2003, Roba se aposentou e Verron se tornou seu sucessor na série Boule & Bill.

Serviço:

TítuloBoule & Bill: Que Circo!
Autor: Laurent Verron, a partir de Jean Roba

Roteiro: Veys, Corbeyran Chric e Cucuel

Cor: Anne-Marie Ducasse

Tradução: Fernando Scheibe

Número de páginas: 48

Formato: 20 x 27,3 cm

Preço: R$ 14,90

Boule & Bill - Que Circo! - Pág 3

Boule & Bill - Que Circo! - Pág 4 Boule & Bill - Que Circo! - Pág 5 Boule & Bill - Que Circo! - Pág 6

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...