O desenhista uruguaio Federico Heredia desenhou uma caricatura do astro do futebol do seu país, Diego Forlán. A ilustração que tem 100 m de comprimento por 68 m de largura, levou 20 horas para ficar pronta e foram utilizadas 9.000 cartolinas e 60 latas de tinta para a realização do desenho.

O artista espera com isso entrar para o "Guiness" com o recorde de maior caricatura do mundo, desbancando o artista de Cingapura que realizou um desenho do ator Jackie Chan em uma lona com 12 m de comprimento por 27 m de largura.

A caricatura do melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 encontra-se no gramado do estádio Centenário, em Montevidéu vigiada por câmeras que enviam as imagens para a "Guiness" em Londres, onde os técnicos deverão avaliar se a marca é um recorde ou não.

Primeiro foi feito um esboço da ilustração em folha normal e após memoriar o desenho, o artista ampliou na escala de 100X68 m.

Fonte: Marko Ajdaric

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...