[Atualização] ATENDENDO A PEDIDOS DE DESENHISTAS QUE CONSIDERARAM O PRAZO MUITO CURTO, O ENVIO DOS TRABALHOS PODERÁ SER FEITO ATÉ 15 DE AGOSTO!

Então aproveite as férias de julho e mãos à obra. Mostre seu trabalho para um grande público, para feras dos qradrinhos nacionais e ainda e concorra a gibis incríveis… e caros!

Confira abaixo o regulamento completo:

O sucesso da Semana do Quadrinho Nacional nos estimulou a lançar a promoção Desenhe o Roteiro, feita em parceria com a RV Quadrinhos.

1. Para concorrer basta baixar um dos quatro roteiros disponíveis abaixo, desenhá-lo, letreirá-lo e enviar os arquivos JPG (um arquivo por página) no formato A4, resolução de 300 dpi, CMYK e tamanho máximo de 12 MB por 

Desenhe o Roteiro página até as 23:59 do dia 15/8/2012 para promo.qaq@gmail.com.
 
Sergio Barretto
 
Marcello Fontana e Christiane Santos
 
Lillo Parra
 
Raphael Fernandes
 
2. Na mensagem de envio dos trabalhos para promo.qaq@gmail.com também deverá constar o nome completo do participante inscrito, o endereço para envio do prêmio (caso seja premiado) e outras formas de contato (telefones, e-mails, etc).

3. O artista terá total liberdade de desenvolver visualmente qualquer um dos roteiros disponibilizados para esta promoção, respeitando a limitação de duas páginas e mantendo os créditos do roteirista junto ao seu. Quando o roteiro contiver a descrição visual de personagens, essas descrições deverão ser observadas pelos participantes, sob pena de eliminação da promoção. Apenas os roteiros disponibilizados neste post poderão participar da promoção.

4. Os roteiros disponibilizados foram cedidos pelos seus autores para uso nesta promoção sem qualquer ônus para o Quadro-a-Quadro, podendo ser utilizados pelos desenhistas apenas para participação na promoção Desenhe o Roteiro.

5. Os participantes concordam que as obras enviadas poderão ser publicadas no site Quadro a Quadro e em mídias sociais, sem ônus, sempre com a identificação dos autores.

6. Os desenhistas que enviarem seus trabalhos para a promoção concordam que os roteiristas permanecem únicos detentores dos direitos autorais morais e patrimoniais sobre o roteiro e personagens nele contidos. Quanto à obra de quadrinhos criada da junção roteiro e ilustrações, os direitos autorais pertencerão a ambos (desenhista e roteirista) em igual proporção, sem impedimentos de qualquer natureza da existência outras versões subsequentes ou anteriores.

7. A promoção será feita em duas categorias: seleção do júri e escolha da galera. A seleção do júri será feita por Antônio Cedraz, Laudo Ferreira e Will, cada um escolhendo 3 trabalhos; pelos roteiristas, cada um escolhendo dois trabalhos; pela RV Quadrinhos, também escolhendo dois trabalhos; e pelos quadrados, cada um escolhendo um trabalho. Os dois mais votados levam o primeiro e segundo lugar – em caso de empate, a banca composta por Cedraz, Laudo e Will terá voto de Minerva.

Desenhe o Roteiro 28. Para a escolha da galera, todos os trabalhos enviados serão postados no Quadro-a-Quadro e vencerá quem tiver maior quantidade de Curtir até a data da apuração dos votos (que fará parte do post com o trabalho). Em caso de empate, a banca composta por Cedraz, Laudo e Will terá voto de Minerva.

9. Caso o primeiro e/ou segundo lugar da escolha do júri coincida com a escolha da galera, será premiado como escolha da galera o segundo ou terceiro lugar em quantidade de curtir.

10. Os prêmios para os participantes serão os seguintes:

1º Lugar – seleção do júri
Absoluten Calfeutrail (Moebius)
Geraldão: Espocando a Cilibina (Galuco)
Avenda Dropsie (Will Eisner)
O Cabra (Flávio Luiz)
Silêncio (Lucas Pimenta/Fan)
São Jorge da Mata Escura (Marcello Fontana/André Leal/Cedraz/Naara)
Tudo com Farinha 5 (diversos artistas)
Dois exemplares de Mad

2º Lugar – seleção do júri
Daytripper (Bá e Moon)
Neeb (Eduardo Medeiros)
Tune 10 (Rafael Albuquerque)
Ditadura no Ar nº 1 e nº 2 – autografados pelo roteirista (Raphael Fernandes/Abel)
Silêncio (Lucas Pimenta/Fan)
São Jorge da Mata Escura (Marcello Fontana/André Leal/Cedraz/Naara)
Tudo com Farinha 5 (diversos artistas)
Dois exemplares de Mad

Escolha da galera
A Turma do Xaxado volumes 1 a 4 (Cedraz);
O Louco, a Caixa e o Homem – autografado (Daniel Esteves/Will)
Histórias do Clube da Esquina – autografado (Laudo Ferreira/Omar Viñole)
Silêncio (Lucas Pimenta/Fan)
São Jorge da Mata Escura (Marcello Fontana/André Leal/Cedraz/Naara)
Tudo com Farinha 5 (diversos artistas)
Dois exemplares de Mad

11. As obras enviadas podem ser coletivas  (mais de um artista por trabalho), entretanto será considerado responsável pela inscrição o autor que realizar o envio da mensagem para o email da promoção. Os créditos de todos os participantes deverão constar no trabalho enviado.  O participante responsável pelo envio responde pela anuência dos outros autores às regras da promoção. Os prêmios da promoção serão remetidos somente ao autor responsável pela inscrição.
 
12. Os interessados poderão se inscrever nesta promoção desenhando quantos roteiros desejarem, mas cada roteiro escolhido só poderá ser desenhado uma vez. Caso um mesmo participante envie mais de um desenho de um mesmo roteiro, será considerado apenas o último recebido até a data limite para envio – os demais serão desclassificados.Desenhe o Roteiro 3

13. Trabalhos enviados fora do formato especificado, ou após a data limite de envio, serão desclassificados.

14. É de inteira responsabilidade do participante o conteúdo do material enviado para a promoção.

15. Ao enviar o trabalho para o e-mail promo.qaq@gmail.com o participante estará reconhecendo que:
a. leu e aceitou os termos e condições de participação nesta promoção;
b. o trabalho enviado é original e de sua autoria e/ou titularidade;
c. no caso de utilização de imagens de terceiros, assume o compromisso de possuir a devida autorização para participação nesta promoção;
d. autoriza o uso, pelo Quadro-a-Quadro, de seu nome e do material enviado para a promoção.

 
16. Nenhum dos integrantes do Quadro-a-Quadro, da RV Quadrinhos ou da banca de juízes poderá participar da promoção.
 
Boa sorte a todos os participantes!
 
— Sergio Barretto teve um passado nebuloso sobre o qual nunca fala. Ninguém sabe ao certo o que ele fazia, mas alguns indícios de ações secretas e aterradoras já desestimularam muita agente a continuar investigando. Hoje é um homem sério, cumpridor de seus deveres e apaixonado por histórias em quadrinhos desde que se entende por gente, e a cada ano faz mais tempo que ele se entende por gente. Faz parte do Quadro a Quadro desde sua criação e costuma ser gente boa, mas as vezes passa a impressão de que seu passado sombrio pode retornar a qualquer momento, pondo a todos em perigo.