A DC havia anunciado, que em outubro DC Universe Online seria gratuito. No fim de outubro anunciaram a data oficial para 1º de novembro. Como bom jogador, dia 1º fui no site oficial do jogo e lá estava o link para jogar grátis.

DC Universe Online é um jogo para Playstation 3 ou PC, joguei a versão de PS3. No site tem os requesitos para jogar no PC, além do instalador.

HISTÓRIA

A história começa com um Lex Luthor do futuro, alertando os heróis sobre a ameaça de Brainiac, que tomou o controle do mundo no futuro. Para detê-lo Luthor volta no tempo e libera na atmosfera microscópicos robôs que ativam poderes em várias pessoas, aumentando o número de meta-humanos no planeta para poder resistir a invasão de Brainiac.

JOGABILIDADE

O jogo começa após uma breve introdução no estilo motion-comic, a arte está muito boa. E mostra que Brainiac do presente, abduziu vários novos meta-humanos para análise. Antes disso você pode escolher entre herói ou vilão e criar o visual e os poderes. O personagem escolhido se liberta e o jogo começa numa tentativa de fuga da nave de Brainiac.

No caso eu joguei como herói. os controles são simples. A fórmula padrão, pulo, ataque fraco, ataque forte e um botão de interação. Meu personagem voa, então tem o botão para iniciar o vôo, o sistema explica tudo num tutorial conduzido pela Oráculo.

DIFICULDADE

Não achei difícil, o começo e a quest que fiz foi tranquilo (escapar da nave de Brainiac e deter o Gorila Grodd). O que pode complicar um pouco são os menus e sistemas de upgrade. Levei um tempo para me situar. Alguns itens obtidos mudam o uniforme do personagem isso também foi um pouco complicado de desfazer.

Como forma de locomoção, têm 3 opções, vôo, supervelocidade e habilidades marciais. Achei o vôo melhor, da para explorar bem, mas é um pouco lento. Ja a supervelocidade, como o nome ja diz, permite se locomover pelas superficies bem rápido. E as habilidades marciais permitem escalar e etc, um pouco de parkour, é otimo para personagens urbanos.

GRÁFICO

O gráfico é bom. A CG de abertura ja traz uma ótima qualidade e o jogo não deixa para trás, as cidades estão bem construidas e o sistema de criação de personagem da para prender a pessoa por algumas horas.

Tive um pouco de lentidão para carregar algumas partes do cenârio, mais ai vária da conexão de cada um.

SALDO FINAL

Gostei bastante de DCU, joguei por 5 horas consecutivas, parei para escrever essa resenha. O jogo é um pouco pesado para quem joga no PS3, são 17gigas, levou um tempo baixando e instalando. Mas depois de instalado foi so curtição.

Da para encontrar de tudo no jogo, vi um cara com um avatar no estilo Hulk. Dois lanternas lutaram lado-a-lado comigo. E o superman me ajudou a escapar da nave de Brainiac.

Quem quiser me achar por la, como herói sou o "FLAMEJANTE" e como vilão sou o "DESGRAÇA".

P.S.: Quero ver se o jogo online da MARVEL será melhor.

— O Dan é desenhista, designer, gamer e herói suburbano. Dan is a Cartunist, designer, gamer and underground hero.