Acontece em São Paulo -SP o lançamento do gibi "A máquina de Goldberg" dos autores Vanessa Barbara e Fido Nesti.

Divulgamos a publicação do quadrinho no mês passado e finalmente chega às livrarias.

O lançamento é da editora Cia. das Letras através do seu selo Quadrinhos na Cia.

A máquina de Goldberg é o primeiro título do projeto da editora, que une escritores e ilustradores para criar graphic novels originais. Nesse projeto, a Quadrinhos na Cia. também lançará Guadalupe (21/nov, de Angélica Freitas & Odyr), V.I.S.H.N.U(10/dez, de Ronaldo Bressane & Fábio Cobiaco) e Campo em branco (2013, Emilio Fraia & DW Ribatski).

Sobre o livro:

Com a ajuda de polias, roldanas, gatos buliçosos, botas e parafusos, as máquinas de Goldberg cumprem uma função neste mundo: dificultar as tarefas mais simples. Pra que acionar uma descarga apertando o botão quando se pode arquitetar uma engenhoca complexa com sete fases em que uma corda liga um abajur que ofusca um jabuti que bate num flamingo de plástico, acionando uma mola de metal que desce uma escada em caracol, caindo sobre o pedal da latrina?

Nesta história de revanche e invenções mirabolantes, o garoto Getúlio, um adolescente punk e asmático, cumpre pena num acampamento de férias por ser antissocial na escola. Em meio à perversidade dos colegas e à temida hora da ginástica, ele conhece o zelador Leopoldo, um velho melancólico com uma obsessão: construir geringonças. Juntos, arquitetam uma ambiciosa vingança que une as fugas de Bach às variações de Rube Goldberg, numa engenharia absurda que vai se expandindo até instaurar o terror no coração da Montanha Feliz.

Lançamento de A máquina de Goldberg, de Vanessa Barbara e Fido Nesti
Sábado, 10 de novembro, das 16h às 19h30
Loja Companhia das Letras por Livraria Cultura
Av. Paulista, 2073 – Conjunto Nacional

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...