Tracy Anny

 

► Por Tracy Anny*

 

 

 

Romeu e Julieta em Mangá

Eu tive assinatura da turma da Mônica por 4 anos consecutivos e meio que aprendi a ler com elas, é uma paixão que ainda se estende por muito tempo. Atualmente tenho deixado um pouco de lado e lido mais livros, mas já estou estudando a possibilidade de uma nova assinatura! 😀

Eu adoro Romeu e Julieta, é a história mais clássica e mais trágica que já foi contada, e nem por isso perde seu encanto e beleza. Ler em quadrinhos pra mim foi uma experiência nova e gostei bastante. Gostei muito de ganhá-lo no Clube do Livro e poder ler esse livro em formato de mangá (apesar da história não ser de trás pra frente). Foi uma experiência nova e que pretendo estender!

Romeu + JulietaComo eu sou nova nesse tipo de leitura alguns quadrinhos e expressões me deixaram meio confusa, não consegui associar uma coisa e outra. Tipo, uma hora era pro personagem estar triste e a carinha do desenho parecia feliz, não entendi muito não.

Mas a prática leva a perfeição e espero conhecer quadrinhos novos. O pouco que conheço desse universo imenso dos quadrinhos sei que devem ter muitos que eu vá gostar, é só procurar!! E eu vou!!!

Até uma próxima!!!

 

 

 

____________________

Romeu e Julieta em Mangá
Alexei Bueno (tradução) e Sonia Leong (ilustração)
209 Páginas
Editora Galera Record
____________________

Tracy Any é Diretora de Cultura do DCE – FTC e colaboradora do blog Menina da Bahia.
____________________

*O conteúdo deste post expressa a opinião da autora, que é plenamente responsável pelo mesmo.

— Sergio Barretto teve um passado nebuloso sobre o qual nunca fala. Ninguém sabe ao certo o que ele fazia, mas alguns indícios de ações secretas e aterradoras já desestimularam muita agente a continuar investigando. Hoje é um homem sério, cumpridor de seus deveres e apaixonado por histórias em quadrinhos desde que se entende por gente, e a cada ano faz mais tempo que ele se entende por gente. Faz parte do Quadro a Quadro desde sua criação e costuma ser gente boa, mas as vezes passa a impressão de que seu passado sombrio pode retornar a qualquer momento, pondo a todos em perigo.