Primeiro personagem criado por Rafael Tavares, de quem já falamos aqui, Pétreo é um ser de pedra com bilhões de anos de idade quee presenciou todos os momentos iniciais do nosso planeta, desde a formação dos primeiros seres vivos até a atual predominância da raça humana, com tudo de bom e ruim que ela é capaz de fazer.

Em Maio do ano passado Rafael Tavares apresentou a primeira parte de uma história em quadrinhos com seu personagem escrita e desenhada pelo artista Edvânio Pontes. O criativo artista que já possue uma vasta experiência no meio independente dos quadrinhos brasileiro, tendo editado, roteirizado e desenhado inúmeras publicações como Penitente, Arena, Projeto Continuum e outras, concebe ao prsonagem uma nova vitalidade, preparando-o para novas aventuras que com certeza virão e para o cada vez mais exigente leitor de quadrinhos brasileiros.

Agora Rafael Tavares anunciou em seu blog, que Ed Pontes terminou a segunda edição e que essa já se encontra disponível para leitura online. A segunda parte ainda conta com uma história curta com roteiro de Rafael Tavares e arte de Adriano Sapão.

Conheçam aqui a primeira parte da aventura:

Para conhecer a segunda parte com a conclusão da história, viste o blog d'Os Invictos.

 

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...