Durante a última Fest Comix que ocorreu no inicio do mês de maio, a editora Panini divulgou uma enxurrada de novos mangás que devem chegar em breve às bancas e comic shops de todo Brasil, alguns deles já estão, inclusive, confirmados para o mês que vem. Fique por dentro de quais são esses novos mangás.

 

berserk

 

O RETORNO DE GUTS

Atendendo um antigo pedido dos leitores da saga do “Espadachim Negro”, a Panini anunciou que fará o relançamento do mangá de Berserk seguindo o formato original da edição japonesa.

Nenhum detalhe o sobre preço da nova edição foi divulgado até o momento, mas foi confirmado pela editora que a edição com formatinho meio-tankō continuará sendo publicada normalmente acompanhando as edições japonesas. 

 

pokemon b&w

 

TEMOS QUE PEGAR TODOS!

Primeiro tivemos a editora Abril com Kingdom Hearts, depois a JBC com Super Onze e agora ao que parece a Panini também quer entrar na briga para conquistar o público gamer com o anuncio de Pokémon Black & White.

O mangá baseado na franquia de sucesso da Nintendo começou a ser publicado originalmente em 1997 na revista bimestral para o público infantil CoroCoro Ichiban e de lá pra cá já coleciona cerca de 50 volumes publicados totalizando todas as sagas do game.

A intenção da editora é ver como se dá a receptividade do público com o mangá a partir da fase Black & White, a penúltima publicada no Japão e também a que se encontra atualmente em exibição no anime exibido pelo canal Cartoon Network, pois a publicação das outras fases depende da receptividade de B&W.

Uma última observação antes de partirmos para o próximo título: o mangá de Pokémon conhecido no Japão como Pocket Monsters: Special e no ocidente como Pokémon Adventures possui diversas temporadas, no entanto a maioria delas possuem histórias isoladas como é o caso de Black & White, o que não compromete em nada a compreensão de seu enredo. 

 

defense devil

 

ADVOGADO DO DIABO

Para quem acompanha o mercado editorial brasileiro de mangás, não é nenhuma novidade o sucesso absoluto dos shōnen mangás de pancadaria, que ocupam um lugar de peso nas prateleiras das comic shops de todo país. E sabendo de tamanho potencial a Panini não quer parar de trazê-los até nós. E depois de Dragon Ball, One Piece e Ataque dos Titãs é a vez de Defense Devil garantir a nossa dose de porradaria mensal por meio da editora.

Publicado na revista semanal – favorita deste que lhes escreve – a Shōnen Sunday entre abril de 2009 e junho de 2011 com 10 volumes publicados no total. O mangá conta com roteiro e arte de dois artistas sul-coreanos, Youn In-wan (roteiro) e Yang Kyung-il (arte), que garantiram seu espaço na revista após a publicação da one-shot Akuma Bengoshi Kukabara (O Advogado Demônio Kukabara em tradução literal) na revista Sunday GX a irmã mensal e adulta da Sunday semanal.

Sobre a trama de Defense Devil ela é centrada no demônio Kukabara que deseja recobrar seus poderes que lhe foram tirados após ser expulso do seu mundo e para tanto toma a decisão de agir como um Defense Devil cujo dever é provar a inocência de um humano ou do crime que cometido por ele, antes que sua alma seja levada ao mundo dos mortos pelos Shinigamis. Pois só assim ele poderá obter a energia de que precisa para ter seus poderes de volta.

 

the conductor

 

MAIS SUSPENSE NOS MANGÁS

Do escritor Manabu Kaminaga, o criador de Psychic Detective Yakumo, o mangá The Conductor traz a atmosfera de mistério e tragédia que marca o estilo do autor. Seus capítulos individuais saíram pela revista para garotas Asuka da Kadokawa Shoten e totalizou quatro volumes encadernados.

Na trama envolta em mistério o protagonista da trama, o flautista Kuchiki tem sido atormentado noite após noite por pesadelos o que faz com que ele peça ajuda ao conselheiro Matsuzaki. No entanto, quando o inspetor de polícia Ishikura assume um novo caso que envolve um corpo mumificado sem cabeça escondido num apartamento, as memórias perdidas de Kuchiki começam a retornar. Qual será a relação entre o cadáver e as memórias perdidas do rapaz? Vamos descobrir em junho com o lançamento de The Conductor nas bancas e comic shops. 

 

O TIME RESERVA

Lamento lhe informar, mas a Panini quer fazer com o que seu bolso doa um pouco mais, mas é só um pouquinho mais, tá bom?

A editora anunciou que irá publicar mais para frente dois títulos que considero bacanas e que tem chamado bastante à atenção dentro da revista semanal Shōnen Jump, a casa de Dragon Ball, Naruto, Cavaleiros do Zodíaco e muitos outros mangás de pancadaria famosos. O primeiro deles é Kuroko no Basket de Tadatoshi Fujimaki que traz ao Brasil o gênero de mangás esportivos de volta ao mapa, lado a lado com Super Onze da JBC. O outro título confirmado é o excêntrico Assassination Classroom de Yūsei Matsui, onde estudantes colegiais devem deter seu professor polvo alienígena antes que ela destrua o mundo.

Ambos os mangás estão em publicação no Japão pela Jump. Kuroko já conta com extensos 27 volumes encadernados e Assassination modestos nove volumes.

O negócio agora e sentar e rezar para que chova dinheiro. É pelo menos o que eu tenho feito ultimamente.

 

— Pedro é formado em jornalismo, mas nunca chegou perto de trabalhar na área, pois não gosta de sofrer com pressão e prazos apertados. Também não é muito fã de escrever, na verdade, acredita que não tem o mínimo talento para tal. Mas com o apoio dos amigos e de seus raros momentos de confiança, ele expõe no site um pouco do que pensa sobre: quadrinhos japoneses, games e cinema.