O evento terá lançamento de revista, sessão de autógrafos, área de alimentação e mais de 30 expositores

PrintO Mercado de Pulgas HQ, realizado pelo site Guia dos Quadrinhos, já é considerado um dos eventos nerds mais divertidos de São Paulo. Com sua atmosfera vibrante e bem-humorada, é quase uma grande reunião de amigos interessados em trocar e negociar quadrinhos novos e raros, mangás, livros, DVDs, brinquedos e outros colecionáveis ligados à Cultura Pop.

Além de bate-papos com profissionais do mercado de quadrinhos e sessões de quiz-nerd com prêmios; a sexta edição do evento (que ocorrerá em 17 de agosto, próximo ao metrô Vila Mariana) terá lançamentos, sessão de autógrafo e área exclusiva para troca entre visitantes.

LANÇAMENTO

Neste ano, será lançado no evento o ALMANAQUE ROCKY LANE Nº 3, terceiro volume da revista criada pelo lendário artista ítalo-brasileiro Primaggio Mantovi, que republica suas histórias em quadrinhos produzidas na década de 1960 sobre o famoso caubói do cinema. Entre 16:30h e 17:00h, Primaggio autografará a edição, assim como os dois primeiros números do Almanaque e o especial Almanaque Sacarrolha 40 Anos, também criado por ele, com as aventuras em quadrinhos de um dos mais famosos palhaços do Brasil.

Outra revista que estará à venda no evento, com preço promocional, é o especial MUNDO NERD Nº 1, publicação da Editora Europa que trata de cinema, seriados de TV e histórias em quadrinhos do gênero ficção científica e fantasia, produzida pela equipe da revista Mundo dos Super-Heróis. Na primeira edição: matérias e novidades sobre Star Wars; The Big Bang Theory; A Liga Extraordinária e The Walking Dead, além de dicas de livros, filmes, HQs e muito mais. Presença do editor Manoel de Souza.

Também, no bate-papo com Sérgio Figueiredo, diretor da Redação de Licenças da Abril Jovem, serão anunciadas – em primeira mão – as estratégias e lançamentos da editora para as comemorações dos 50 anos da revista Tio Patinhas no Brasil.

ALIMENTAÇÃO

A área de alimentação do 6º Mercado de Pulgas ficará aos cuidados do Buffet Speciali Eventos (contato@especialieventos.com.br), que preparou um cardápio especial para os visitantes, com sucos; refrigerantes; sanduíches; salgados feitos na hora; doces e café.

ÁREA DE TROCA PARA OS VISITANTES

Não há mais mesas de exposição disponíveis para aluguel, porém, para atender ao público do evento, que cresce a cada ano, a organização irá disponibilizar uma Área de Troca aos interessados. Será um espaço informal, para que leitores e colecionadores possam trocar gibis, action figures, livros, games e mangás e fazer novas amizades.

EXPOSITORES

Confira a lista dos 32 expositores e, em anexo, o mapa dos dois salões do evento:

SALÃO A

A1 – Guia dos Quadrinhos: Diversos gibis nacionais e importados da coleção de Edson Diogo.

 

A2 – Gal Editora (editora): Álbuns da editora com até 50% de desconto. Quadrinhos nacionais e importados da coleção do editor e colecionador Maurício Muniz.

 

A3 – Sebo Multiverso (loja): Coleções fechadas de mangá; minisséries completa da Abril; HQs da  Panini e encadernados importados.

 

A4 – Devir Livraria (editora): Álbuns da editora com até 50% de descontos; quadrinhos nacionais e importados.

 

A5 – Wilson Simonetto (colecionador): Revistas Marvel e DC em geral.

 

A6 – Mundo HQ – Quadrinhos e mangás (loja): Coleções; minisséries; HQs raras e especiais.

 

A7 – Gustavo Daher (colecionador): quadrinhos nacionais e importados; coleções fechadas.


 

A8 – Joaquim Procopio (colecionador): quadrinhos nacionais e importados.

 

A9 – Nerd Attack (loja): Colecionáveis e HQs importadas.

 

A10 – Balão Editorial (editora): Livros da Balão Editorial e material da coleção pessoal do editor Guilherme Kroll.

 

A11 – Cesar A.T. Alves (colecionador): Mangás; Manhwas; quadrinhos Marvel, DC e outras editoras; quadrinhos alternativos; quadrinhos infantis; DVDs de animes, filmes e infantis.

 

A12 – Mundo dos Super-Heróis: Assinatura, edições avulsas da revista, livros e lançamento da revista Mundo Nerd.

 

A13 – Empório HQ (loja): Quadrinhos nacionais novos.

 

A14 – Planeta Gibi (loja): Quadrinhos Disney, Turma da Mônica e infanto-juvenis em geral; Marvel e DC da Ebal, Abril e Panini.

 

A15 – Cantinho dos Gibis (loja)/Top Gibi (loja): Revistas nacionais e importadas, seminovas e usadas; formatinhos (Abril, Bloch, RGE, Ebal), revistas infantis e mangás.

 

A16 – José Braga – Castelo de Caixas (colecionador): Caixas organizadoras para gibis; álbuns antigos de figurinhas e gibis Abril/Disney.

 

A17 – Gley Fabiano Xavier (colecionador): Diversas revistas nacionais de heróis; DVDs de desenhos e filmes trash de heróis; Heroclix (Marvel e DC) e bonecos.

 

A18 – Comic Hunter (loja): Quadrinhos nacionais e importados, novos e antigos.

 

SALÃO B

B1 – Avenida 32 (loja): Bolsas e acessórios Nerds.

 

B2 – Flavio Luiz (cartunista e colecionador): Revistas nacionais e importadas; action figures e “O Cabra”, publicação própria, com preço promocional.

 

B3 – Givanildo F. Dias (colecionador): Formatinhos da Abril; formatos americanos da Panini e Abril; livros temáticos de aventuras; DVDs e CDs.

 

B4 – Flash Point (loja): Quadrinhos novos e usados; formatinhos da Abril; games e retrogames.

 

B5 – Gustavo Pedro de Oliveira (colecionador): Quadrinhos nacionais e importados; raridades das década de 60, 70, 80 e 90; encadernados importados e formatinhos da Abril.

 

B6 – Castelo do Gibi (loja): Gibis especiais, séries e coleções completas.

 

B7 – José Carlos (colecionador): Diversos itens da coleção particular: Marvel, DC, Disney, Turma da Mônica, mangás.

 

B8 – My Little Things (loja): Diversos produtos nacionais e importadas novos e usados.

 

B9 – Raoni Augusto (colecionador): Diversas revistas da coleção.

 

B10 – Kauan Vinicius (colecionador e artista plástico): HQs; DVDs; miniaturas colecionáveis (Heroclix, Magiknight e Warcraft) e canecas.

 

B11 – GrilloHQ.com.br (loja): HQs diversas, Disney, Marvel, DC, semi-novas e antigas e action figures.

 

B12 – Alfarrábio Catataw (loja): Quadrinhos usados, nacionais e estrangeiros, seminovos e antigos; selos brasileiros e estrangeiros em cartelas; álbuns de figurinha vintage.

 

B13 – Renato Arlem (colecionador): revistas e encadernados nacionais e importados, novos e usados.

 

B14 – Pop Arts (loja): Quadrinhos novos e antigos.

Mercado de Pulgas mapa_expositores

O ORGANIZADOR

Criado em 05 de março de 2007 pelo designer e fã de histórias em quadrinhos, Edson Diogo, o site Guia dos Quadrinhos (www.guiadosquadrinhos.com) é pioneiro do gênero no Brasil e se tornou uma das mais importantes fontes de pesquisa para estudiosos, professores, jornalistas e fãs dessa mídia. Desde 2009, Diogo realiza o evento Mercado de Pulgas HQ, que atrai mais participantes a cada ano. Neste ano, a pulga-mascote do evento foi desenhado por Carlos Herrero.

O evento é patrocinado pela loja Planeta Gibi (www.planetagibi.com).

O apoio cultural é da Gal Editora (www.galeditora.com.br) e da revista Mundo dos Super-Heróis (http://www.europanet.com.br/site/?cat_id=927)

Confira a programação do evento: http://www.guiadosquadrinhos.com/blog/post/2013/07/23/6-edicao-do-Mercado-de-Pulgas-divulga-suas-atracoes.aspx

Serviço:
6º Mercado de Pulgas HQ
Data: 17 de agosto
Horário: 10h às 20h
Local: Associação Beneficente Osaka Naniwa Kai
Endereço: Rua Domingos de Moraes, 1581 – Vila Mariana, a 200 metros do metrô
Entrada: R$ 5,00 (meia-entrada)
Não pagam ingresso: visitantes fantasiados como personagens de quadrinhos ou da ficção científica e crianças até 10 anos
Realização: Guia dos Quadrinhos (
www.guiadosquadrinhos.com)
Patrocínio: Planeta Gibi (
www.planetagibi.com)
Apoio cultural: Gal Editora (
www.galeditora.com.br) e Mundo dos Super-Heróis (http://www.europanet.com.br/site/?cat_id=927)
Alimentação: Speciali Eventos
(contato@especialieventos.com.br)

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...