O bloco DC Nation continua trazendo gratas surpresas na programação da Cartoon Network norte-americana. Além da exibição das séries Green Lantern: The Animated Series e Young Justice, os DC Nation Shorts mostram boas experimentações com o vasto catalogo de personagens da editora. Para quem não sabe, os "Shorts" são pequenos curtas que intercalam os títulos principais e sempre trazem propostas diferentes para o horário.

Durante a Comic-Con 2012, foi anunciado um curta bastante interessante focado no Batman, mas não no personagem como conhecemos. Com o título de Bat Man of Shangai, a animação mostra uma releitura de três personagens do Bat-Universo em um cenário retrô-fantasioso baseado no universo chinês da década de 30. Produzido pelo estúdio Wolf Smoke, a história é dividida em três partes com foco nos personagens adaptados para a obra.

Exibida pelo canal estadunidense, ela foi compilada em um único vídeo e pode ser visto aqui:

— é soteropolitano do condado de Brotas, o lendário bairro-cidade da capital Baiana. Lê e comenta sobre quadrinhos dos mais variados, além de ser aficionado por futebol em todos os níveis, desde uma final de Champions League a um confronto entre Butão e Montserrat. Sua eterna crença em times inexpressivos foi nomeada pelos amigos twitteiros de #momentoedimario… Além disso, acompanha qualquer seriado sci-fi de qualquer parte do globo, e sempre é fascinado por qualquer cronologia possível, até em novelas. Alguns dizem que pode viajar entre os multiversos apenas atravessando as ladeiras brotenses, outros que faz parte do conselho interdimensional e tem passe livre para navegar entre a matéria e a antimatéria. Relatos de sua presença em lugares como Paris, Tóquio, Nova York, Attilan, M-78, Rann e Trill são conhecidos, mas nunca foram confirmados.