Quando você pensa que os estúdios de animação do Japão, já inventaram todo tipo de ideia maluca em um plot de desenho animado para vender brinquedos, eles conseguem se reinventar e nos surpreendem com algo desse tipo:

marvel disk avengers2

A imagem acima é a primeira peça promocional de Disc Wars: Avengers anime direcionado ao público infantil produzido pela Toei (Digimon, Dragon Ball) em parceria com a Disney do Japão.

O plot do desenho envolve um grupo de adolescentes que deverão salvar o mundo de uma grande ameaça e para tanto eles contaram com poder de dispositivos chamados disc, onde estão aprisionados os Vingadores e seus respectivos poderes, cortesia do trapaceiro Loki que pela milésima vez pegou nossos heróis favoritos em uma de suas armadilhas.

Disc Wars: Avengers é uma produção feita especialmente para o público infantil nipônico, mas é de se pensar que são boas as chances de vermos a série aportando no ocidente, afinal, a receita de bolo dos “colecionáveis” iniciada com Pokémon ainda se prova bastante rentável e também copiada descaradamente (Kaijudo, Gormit, Monsuno e tantos outros que o digam).

A estreia do anime acontece só em 2014 no Japão. 

Nem preciso dizer que vou querer um disc do Capitão América, né? Que venham os brinquedos, e se vá o meu dinheiro…

via [IGN]

— Pedro é formado em jornalismo, mas nunca chegou perto de trabalhar na área, pois não gosta de sofrer com pressão e prazos apertados. Também não é muito fã de escrever, na verdade, acredita que não tem o mínimo talento para tal. Mas com o apoio dos amigos e de seus raros momentos de confiança, ele expõe no site um pouco do que pensa sobre: quadrinhos japoneses, games e cinema.