O SOC! TUM! POW! em parceria com a comic shop paulista, Gibiteria convida os leitores de quadrinhos a participar do concurso "Batman e o Morcego do Brasil".

A iniciativa se deve a nova saga do Morcego, Batman Incorporated, onde o herói cria uma operação ao redor do mundo, estabelecendo vários heróis em países como Japão, Inglaterra, França e Argentina que são inspirados no Vigilante de Gotham.

Chegando tão perto, na Argentina, o pessoal do site pensou, "e se Batman viesse ao Brasil? Que tipo de herói ele encontraria?" É a resposta que o SOC! TUM! POW! e a Gibiteria querem saber.

O participante deve criar um herói brasileiro, que inspirado no Batman começou a combater o crime.

Para participar, basta enviar o trabalho – que deverá consistir de imagem e texto – para o e-mail contato@soctumpow.com. O título do e-mail deverá ser “Meu Batman Brasileiro”.

O desenho ou estudo personagem deve apresentá-lo:

– de frente, costa e 3/4

– em folha única

– colorido

O arquivo deve estar em resolução de 72 dpi e ter um tamanho máximo de 7 MB.

O texto em word deve ter até 3.000 toques revelando detalhes da história do personagem, como seu codinome, identidade secreta, métodos de atuação, cidade em que atua, parceiros, inimigos, etc. Tudo aquilo que for importante para caracterizar seu personagem como no imaginário dos quadrinhos.

Os desenhos enviados serão avaliados por Ivan Reis, desenhista das sagas A Noite Mais Densa e O Dia Mais Claro do personagem Lanterna Verde e por Geraldo Borges, atual desenhista da Mulher-Maravilha.

O texto (conceitos do personagem) serão avaliados pelo staff do site e da Gibiteria juntamente com o professor de roteiro Emílio Baraçal da ZAP! HQ.

Os autores das 3 melhores propostas serão premiados com:

1º lugar: Batman – Preto e Branco + Batman & Deathblow + 1 página da série Brigthest Day com arte original de Ivan Reis.

2º lugar: coleção em 4 edições de Batman 70 Anos + Batman: Cidade Castigada + pôster autografado por Ivan Reis.

3º lugar: coleção de 6 edições de DC Especial – Gotham City Contra o Crime + 1 página da série Rise of the Arsenal com arte original de Geraldo Borges.

O concurso terá duração de 1 mês e serão aceitos todos os trabalhos que foram recebidos até às 23:59 do dia 30/04/11.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...