O Club Náutico Marcílio Dias, conhecido carinhosamente pela sua torcida como "Marinheiro", anunciou em nota oficial que adquiriu os direitos de uso de Popeye como sua mascote, assim como todo o seu universo ficcional. Com isso, o time catarinense poderá comercializar produtos como uniformes, peças e produtos com os personagens da franquia como Brutus, Olivia Palito, Gugu, Dudu e outros.

De acordo com assessor de marketing, Calucho Jamelli, essa iniciativa de licenciamento se torna viável para projetar o clube a nivel nacional e captar novos sócios ao Rubro-Anil das Avenidas. 

Popeye foi criado em 1929 por Elzie Crisler Segar na tira Thimble Theatre, da King Features Syndicate, como um personagem secundário que aos poucos foi se destacando e assumindo o papel de protagonista da obra. Uma curiosidade é que inicialmente o marinheiro retirava poder ao esfregar as penas da galinha Whiffle. Somente na versão animada, em 1933, é que foi utilizada a lata de espinafre

 Com a morte de seu criador em 1938, o personagem entrou em domínio publico em 2009. Entretanto, a marca continua sendo da Kinge Features Syndicate, representada no Brasil pela Creative Licensing.

Se o Popeye é o Marcilio Dias, o Brutus seria o Almirante Barroso, finado rival do clube marcilista?

 

 

 

— é soteropolitano do condado de Brotas, o lendário bairro-cidade da capital Baiana. Lê e comenta sobre quadrinhos dos mais variados, além de ser aficionado por futebol em todos os níveis, desde uma final de Champions League a um confronto entre Butão e Montserrat. Sua eterna crença em times inexpressivos foi nomeada pelos amigos twitteiros de #momentoedimario… Além disso, acompanha qualquer seriado sci-fi de qualquer parte do globo, e sempre é fascinado por qualquer cronologia possível, até em novelas. Alguns dizem que pode viajar entre os multiversos apenas atravessando as ladeiras brotenses, outros que faz parte do conselho interdimensional e tem passe livre para navegar entre a matéria e a antimatéria. Relatos de sua presença em lugares como Paris, Tóquio, Nova York, Attilan, M-78, Rann e Trill são conhecidos, mas nunca foram confirmados.