johnnycashcapaO mês de outubro marca os cinco anos de lançamento de uma das graphic novels campeãs de venda da 8INVERSO Graphics: Johnny Cash – uma biografia.

Escrita e desenhada pelo quadrinista alemão Reinhard Kleist, a biografia em quadrinhos de Johnny Cash chegou ao Brasil em 2009 e foi a primeira graphic novel lançada pela 8INVERSO. A obra foi publicada originalmente na Alemanha em 2006, ano em que a cinebiografia Johnny & June (Walk The Line, título original) entrou em cartaz nos cinemas de todo o mundo.

Com traço cinematográfico e narrativa afiada, Kleist mostra-se um contador de histórias competente ao transportar para os quadrinhos as canções, as inspirações e as angústias de um dos maiores nomes da música popular dos Estados Unidos. O concerto em Folson Prison, a relação com June Carter, seu temperamento explosivo, seu vício em remédios: todas as facetas que fazem do cantor uma das personalidades mais controversas do country e do rock estão presentes nesta obra, em retratos livres de moralismos ou adulações exageradas.

Quando de seu lançamento na Alemanha, o álbum recebeu o prêmio de Melhor Livro de Quadrinhos Alemão na Feira do Livro de Munique. No ano seguinte, em 2007, recebeu a mesma premiação na Feira do Livro de Frankfurt. De lá para cá, ganhou traduções em diversas línguas (espanhol, francês, italiano, grego, croata e inglês, entre outras) e foi premiada com o Max und Moritz de Melhor Graphic Novel alemã no ano de 2008. Em 2009, a versão em francês, “Cash – Une Vie”, recebeu o Les prix des ados no Festival Literário de Deauville, na França. Reinhard Kleist foi também indicado ao Prêmio Sondermann 2009 de Melhor Graphic Novel Alemã por seu diário de viagem Havana.

Para celebrar os cinco anos de lançamento da obra no Brasil, a 8INVERSO lança uma promoção especial em seu site. Até o dia 31 de dezembro, Johnny Cash – uma biografia estará à venda por R$ 39,00, incluindo um brinde surpresa. O frete é gratuito para todo o Brasil.

Então corra e garanta já o seu exemplar!

Confiram uma entrevista com o tradutor da obra:

http://8inverso.com.br/2011/07/entrevista-augusto-paim-tradutor-de-johnny-cash-uma-biografia/

cash pg 2cash pg 1

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...