A empresa Eaglemoss International Ltd. anunciou que vai lançar no Brasil a coleção de miniaturas dos personagens da Marvel Comics.

No site oficial há informações sobre a coleção que é esculpida e pintada uma a uma por um expert após um extenso trabalho de pesquisa sobre o personagem e seu universo. Junto com a miniatura – que virá numa caixa exclusiva para o colecionador com número individual – o comprador terá uma revista produzida pela Editora Panini. A revista trará em suas páginas informações sobre o personagem – uma espécie de ficha biográfica – e entrevistas com autores.

O primeiro volume saiu com preço promocional de R$ 17,95 e está disponível nas bancas e lojas especializadas desde o dia 27/04/2011. O primeiro personagem foi O Homem Aranha.

A coleção já tem previsto lançamentos para 11/05/2011 com Wolverine, 25/05/2011 Dr. Octopus, 08/06/2011 O Coisa, 22/06/2011 Magneto. Para as demais peças da coleção ainda não existe uma data de lançamento. Cada edição a partir da segunda custará R$ 49,90.

A empresa ainda informou que a Coleção de Miniaturas Marvel estará disponível nas Bancas das cidades de Blumenau, Ribeirão Preto, Ipatinga, Teresina, Jundiaí, Uberlândia, Maringa e Vitória. Não há previsão de lançamento nas demais regiões do país.

No site está sendo feita uma pesquisa para verificar quem possui interesse em realizar a assinatura. Ocorrendo uma procura suficiente, será aberto o sistema para os compradores que poderão adquirir a coleção com um desconto especial para quem assinar.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...