Pesquisadores da Nona Arte, animai-vos!

A organização do 2º Encontro Nacional de Estudos sobre Quadrinhos divulgou a chamada para o envio de propostas de submissão de mesas redondas e apresentação de trabalhos do evento.

Mais uma vez, o encontro será uma das atividades do SUPERCON e será realizado nos dias 28 e 29 de julho de 2012, no Centro de Convenções da UFPE.

Segue abaixo a chamada:

Prezado(a) Pesquisador(a),

Saudações.
 
Informamos que estão abertas as inscrições PARA ENVIO DE PROPOSTAS para submissão de Mesas Redondas eApresentação de Trabalhos para compor a programação do 2º Encontro Nacional de Estudos sobre Quadrinhos.
 
O Evento busca reunir, na região do Nordeste, os pesquisadores que atuam no estudo sobre as Histórias em Quadrinhos. Formatado como Simpósio, ocorre dentro das atividades da SuperCon, a maior convenção de Cultura Pop da região.  Será sediado no Centro de Convenções da UFPE, nos dias 28 e 29 de julho de 2012.
 
Os coordenadores das Mesas-Redondas selecionadas terão um valor para o ressarcimento de despesas com Hospedagem e inscrição gratuita no evento.
 
Envie o quanto antes sua colaboração. O prazo termina no dia 8 de Maio (para as mesas) e 31 de Maio (para os resumos de trabalhos).
 
Participe! Confira maiores informações no blog do evento:
http://encontrohq.blogspot.com.br/
 
Se possível, divulgue entre seus contatos.
Atenciosamente,
Prof. Amaro Braga
2º ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDOS SOBRE QUADRINHOS
28 e 29 DE JULHO DE 2012, UFPE, RECIFE, PE.
— Adalton nasceu no último dia de uma lua cheia, mas acha que isso não tem nenhuma relação com a sua vida; começou comprando quadrinhos por puro modismo - uma edição da Turma da Mônica parodiando Jurassic Park; sua primeira compra consciente foi a edição nº 01 de Batman: A queda do Morcego, ainda formatinho. Acredita que irá terminar a graduação em Letras antes da catástrofe de 2012 e daqui até lá está estudando parte das traduções intersemióticas das peças de Shakespeare já produzidas. E nos interlúdios, tenta produzir roteiros a partir idéias rabiscadas em antigos pedaços de papel.