Em Curitiba, na quarta (dia 14, às 20h ) no Teatro da Caixa, começa o projeto Cena HQ Brasil: Evento mensal leituras dramáticas de quadrinhos contemporâneos encenados por grandes atores e diretores curitibanos. Seguidas de debate com os autores.

O projeto estreia com a leitura de uma obra “da casa”: Vigor Mortis Comics, que representa a atual cena curitibana de quadrinhos.

A adaptação para a leitura tem direção de Dimis Sores da Cia Bife Seco, indicado para Melhor Diretor por sua peça de estreia ‘Vivienne” na última edição Troféu Gralha Azul. A leitura acontecerá no dia 14 de março no Teatro da Caixa. A obra foi lançada no ano passado uma parceria Quadrinhofilia e Zarabanata Books e figurou nas listas dos melhores lançamentos nacionais em quadrinhos em 2011.

A graphic novel conta oito histórias inspiradas em personagens de montagens de da Vigor Mortis. O roteiro é assinado por Biscaia e Aguiar e os desenhos são de DW Ribatski e Aguiar. São histórias recheadas de humor e terror que trazem aventuras de Oswald o Morto Vivo, Tom o Cataléptico, o Homem Sombra, entre outras figuras bizarras do universo da Vigor Mortis.

Coordenação Geral: Paulo Biscaia Filho

Produção: Marco Novack

Produção executiva: Nika Braun

Curadoria e Mediação: José Aguiar e Paulo Biscaia Filho

Projeto Gráfico: Quadrinhofilia | Arte Final

Ingresso: 01 livro não didádico ou uma HQ.

Nos próximos meses serão feitas leituras de obras de André Diniz, Laudo, Sandro Lobo, Odyr, Lourenço Mutarelli , Eduardo Damasceno, entre outros. Fique atento!

 

 

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...