Creio que todos conhecem Caverna do Dragão, a tão aclamada serie animada baseada em um jogo de RPG que tem, como caracteristica marcante, um não-final. Não é nenhuma novidade que o desenho não tem final e muito se especulou sobre esse final e, uma dessas explicações seria a de que todos os protagonistas estariam mortos, Uni seria um demônio e coisas do tipo. No final dos anos 90, tive notícias de que, mesmo sem final, a série pelo menos tinha o roteiro de um suposto fim.

Isso mesmo, suposto, pois os produtores não tinham certeza se haveriam uma terceira temporada, logo, produziram um roteiro ambiguo neste sentido.

E eis que hoje, encontro esse roteiro transposto para o quadrinho com o traço do brasileiro Reinaldo Rocha.

Confiram abaixo!

Final_Caverna do Dragão_ReinaldoRocha

— Adalton nasceu no último dia de uma lua cheia, mas acha que isso não tem nenhuma relação com a sua vida; começou comprando quadrinhos por puro modismo - uma edição da Turma da Mônica parodiando Jurassic Park; sua primeira compra consciente foi a edição nº 01 de Batman: A queda do Morcego, ainda formatinho. Acredita que irá terminar a graduação em Letras antes da catástrofe de 2012 e daqui até lá está estudando parte das traduções intersemióticas das peças de Shakespeare já produzidas. E nos interlúdios, tenta produzir roteiros a partir idéias rabiscadas em antigos pedaços de papel.