CassidyA Mythos Editora anunciou para esse mês de janeiro o lançamento de Cassidy & Demian, novo fumetti – como são conhecidos os quadrinhos italianos – da Sergio Bonelli Editore (SBE) no Brasil.

Após o final da excelente saga de Mágico Vento, muito se especulou sobre qual título italiano a editora paulista iria apresentar aos leitores brasileiros, e o resultado é uma maxi-série em 18 volumes, bimestral.

Para os leitores que não estão familiarizados com o universo bonelliano, o novo título da Mythos traz, de uma só vez, dois títulos que dividem espaço na mesma coleção, um feito inédito da editora.

A história que abre a primeira edição, "Vingança", tem o roteiro de Pasquale Ruju (conhecido pelos fãs de Tex) e arte de Piccatto Sommacal, e apresenta uma série de dúvidas. Quem é Demian? Uma lenda contada nos locais mal-afamados dos portos? Um justiceiro? Um criminoso? É a pergunta que quer responder Pierre Rivac, escritor de sucesso que voltou a Marselha depois de muitos anos de exílio voluntário. A sua busca levará a descobrir, pouco a pouco, uma história que ninguém jamais havia contado. Uma história de amor, de ódio e de violência, acompanhada pelas notas de uma velha canção. E pelo leve rumor do mar.

Na segunda trama, com roteiros de Pasquale Ruju e arte de Maurizio di Vincenzo, um assalto acaba em sangue, seguido por uma fuga na noite, com três balas no corpo. A espera pelo fim e, depois um encontro estranho e imprevisível. Às vezes até um criminoso como Raymond Cassidy recebe uma segunda chance, um modo para ajeitar as coisas. Mas o tempo que lhe resta não é muito, não adianta olhar para trás. É hora de começar a viagem, ao som de uma última e melancólica balada.

Cassidy & Demian # 1 será lançada no formato 16 x 21 cm (formato italiano), com 224 páginas, bimestral e preço R$ 24,90.

CassidyDemian01

Demian-e-Cassidy-com-o-selo-da-Mythos-Editora

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...