Evento realizado pelo Nerd Cine Fest Santos acontecerá em 17 de setembro, um sábado, no Boteco Valongo.

Quinta cidade Nerd do Brasil, em pesquisa feita pela Amazon, Santos é um celeiro de talentos de cinema, quadrinhos e música e, ao mesmo tempo, possui um público ávido por novidades dentro deste universo.

Idealizadores do Nerd Cine Fest Santos – Festival de Cinema e da Cultura Nerd e Geek do Litoral Paulista, que já teve duas edições de muito sucesso em 2014 e 2015, os jornalistas e críticos de cinema André Azenha e Vinicius Carlos Vieira realizarão o primeiro Carna Nerd “Fora de Época” em 17 de setembro, um sábado, a partir das 22h, no Boteco Valongo.

Sem título

A noite temática contará com apresentação da banda The Classics, que levará aos presentes um repertório – de mais de três horas de duração – calcado em músicas de filmes e séries dos anos 80 e 90, e discotecagem dos DJs e jornalistas Flavia Saad e Wladimyr Cruz.

Os ingressos antecipados custam R$ 30 e começam a ser vendidos dia 22 de agosto nas lojas Cult Comics (do Cine Roxy 5) e Tattoomics. Quem garantir o ingresso antecipado terá direito a Double Vodka e Double Tequila a noite inteira: na compra de uma, ganha outra.

Além disso, haverá sorteio de brindes para quem for fantasiado (valem fantasias de super-heróis, personagens de histórias em quadrinhos, séries, desenhos animados, filmes e games).

The Classics

Formada em 2007 pelos veteranos Rogério Baraquet (violão/guitarra e voz,  ex-Arte Cínica e Cara Pálida, atual Sidarta), Douglas Arruda (bateria, ex-Karametade e banda Guernica) e Paulo Barbosa (baixista, também da banda Fusion),  a banda The Classics, desde seu início, vem com a proposta de tocar somente músicas do período entre 1965 e 1995. Comesse repertório, tem se apresentado nas principais casas noturnas da Baixada Santista. Para o Carna Nerd, o set list terá sucessos como "Power of Love”, de Huey Lewis & the News (tema do file "De Volta Para o Futuro 2"), "Don´t You Forget About Me”, da banda Simple Minds (tema do filme "Clube dos Cinco"),  "So Far Away", do Dire Straits, "Girl You´ll be a Woman Soon", do Urge Overkill (tema do filme “Pulp Fiction”), Camila Camila, do Nenhum de Nós, Até Quando Esperar, da Plebe Rude, Pra Dizer Adeus, dos Titãs, entre muitos outros.

4

Serviço:
1º Carna Nerd “Fora de época”

Sábado, 17 de setembro
Local: R. São Bento, 43 – Valongo
Abertura da casa: 22h. 
Entrada da banda: Prevista para 23h30
DJs Flavia Saad e Wladimyr Cruz antes, no intervalo e após a banda
Ingressos antecipados: R$ 30. 
Pontos de venda:
Cult Comics – Av. Ana Costa, 443, Gonzaga (dentro do Cine Roxy 5)
Tattoomics – R. Princesa Isabel, 265 – Vila Belmiro
Maiores informações: www.nerdcinefestsantos.com.br e www.fb.com/nerdcinefestsantos

 

O Nerd Cine Fest Santos: Não é de hoje que a região da Baixada Santista possui um público ávido por quadrinhos e, mais recentemente, pela cultura geek: que engloba pessoas obcecadas por HQs, animes, séries, games, tecnologia, artigos eletrônicos. Se anos atrás ser geek, ou nerd, era motivo de sarro na escola, hoje se transformou em algo descolado. Não à toa foi desenvolvida toda uma indústria para atender essa demanda, incluindo roupas, óculos, etc. Hollywood, como exemplo, sobrevive hoje em grande parte por conta dos filmes de super-heróis, especialmente os produzidos a partir da Marvel e da DC Comics.

Com o objetivo de discutir esse segmento dentro do cinema e da cultura pop, contribuir para a formação de público para artistas e produtores santistas inseridos na cultura nerd, e entender o cenário brasileiro, os críticos de cinema André Azenha e Vinicius Carlos Vieira criaram oFestival de Cinema e da Cultura Nerd e Geek do Litoral Paulista.

O evento teve duas edições em 2014 e 2015, quando mais de seis mil pessoas e centenas de artistas e agentes culturais – entre críticos de cinema, cineastas, quadrinistas, etc – passaram pelas sessões de cinema, bate-papos e exposições promovidas pelo festival. O projeto trouxe de forma exclusiva para a região pré-estreias de “Sin City 2 – A Dama Fatal” (a primeira sessão do filme no país), “Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário”, “Quarteto Fantástico” e o terror premiado “Corrente do Mal”. Todas no Cine Roxy. Além de celebrar datas importantes como os 25 anos do Batman de Tim Burton, os 15 anos de “Matrix”. Também promoveu diversas exposições: a mostra “Akira por uns 40” foi indicada ao 28ª HQ Mix, o “Oscar” dos quadrinhos no Brasil.

O festival teve parceria com algumas das principais distribuidoras de filmes do país: Warner Bros., Fox Film, Diamond Flms, Califórnia Filmes, Imagem Filmes, etc.

A terceira edição está programada para dezembro de 2016. 

— Dani Marino é formada em Letras e ainda não decidiu se prefere viver no Sonhar, em Nárnia ou em Hogwarts.