Se você acompanha a produção nacional de quadrinhos nos últimos cinco anos então com certeza já ouviu falar da revista Café Espacial.

A publicação independente é focada em cultura e arte, trazendo em suas páginas sessões sobre quadrinhos, fotografia, música e literatura com colaboradores não apenas do Brasil, mas da América Latina e Europa. Dentre os brazucas, a revista já teve a colaboração do Laudo Ferreira Jr., DW, Fabio Lyra e muitos outros.

Criada em 2007, a Café Espacial já teve 10 edições publicadas e está a caminho da 11ª; recentemente foi agraciada com mais uma premiação no Troféu HQ Mix, totalizando 6 prêmios em menos de cinco anos.

E para concretizar a produção da edição nº 11, a Associação Café Espacial inscreveu o projeto no site de crowdfunding Catarse.me

 

Veja abaixo o video onde a galera explica o projeto:

 

 

Aproveite e visualize o projeto lá no catarse.me, as vantagens para os colaboradores estão muito interessantes, como bottons, posters, camisetas, canecas e exemplares da revista. Basta clicar aqui.

E se você ainda não conhece a Café Espacial, vamos lá conhecer então: cafeespacial.com

— Adalton nasceu no último dia de uma lua cheia, mas acha que isso não tem nenhuma relação com a sua vida; começou comprando quadrinhos por puro modismo - uma edição da Turma da Mônica parodiando Jurassic Park; sua primeira compra consciente foi a edição nº 01 de Batman: A queda do Morcego, ainda formatinho. Acredita que irá terminar a graduação em Letras antes da catástrofe de 2012 e daqui até lá está estudando parte das traduções intersemióticas das peças de Shakespeare já produzidas. E nos interlúdios, tenta produzir roteiros a partir idéias rabiscadas em antigos pedaços de papel.