Programação dos dias 27 e 28 de fevereiro

A Gibiteca Municipal de Santos “Marcel Rodrigues Paes” – Posto 5 faz neste sábado, dia 27, um lançamento coletivo com os artistas da revista Café Espacial, incluindo o premiado quadrinista Laudo Ferreira, autor de Yeshua, a partir das 17h30, com entrada Café 14gratuita.

A revista Café Espacial chega a sua 15ª edição com um time de fazer inveja. Além de Laudo, que assina a história “Madame Janelle Bisou”, em parceria com Mário César, tem André Diniz, Sergio Chaves, a quadrinista portuguesa Teresa Pestana e muitos outros artistas.

Criada em Marília, interior de São Paulo, em 2007, a Café Espacial é uma revista de arte e cultura que, além das histórias em quadrinhos, aborda cinema, literatura, música e outras manifestações culturais. Premiada sete vezes, a revista já conquistou leitores também na Argentina e Portugal.

Laudo Ferreira trabalha como ilustrador há muitos anos, já tendo colaborado com algumas das principais editoras do país como Globo, Abril, Escala Educacional, Ática, entre outras. Sempre procurando diversificar sua arte e seu trabalho, atuou na área publicitária e cinematográfica, desenvolvendo story-boards para campanhas e projetos de filmes, além de várias ilustrações para diversas agências.

Em 1996, junto com o arte-finalista e colorista Omar Viñole criou o Estúdio Banda Desenhada, dando início às atividades da empresa e principalmente da dupla de artistas. Ao longo de sua carreira, conquistou várias premiações dentro da área de quadrinhos como o  HQ Mix por "À meia-noite levarei a sua alma" e "Depois da meia-noite" e o prêmio Ângelo Agostini de Melhor Desenhista e Melhor Roteirista. Seu maior sucesso é a série Yeshua e seu mais recente trabalho é a história “Questão de karma”, feita em parceria com Alexandre Santos e lançada no último FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos).

No domingo, dia 28, o Grupo Animelan para um dia inteiro dedicado à cultura pop japonesa. O evento começa às 14h00 com entrada gratuita e inclui exibição de animes, disputas de jogos de tabuleiro e cards,

Confira a programação:

GANGSTA – Episódio 1 – Naughty Boys
HAIKYUU – Episódio 19 Temporada 2 – The Iron Wall can be rebuilt again and again
GOD EATER Episódio 1 – Lenka Utusgi
GOD EATER Episódio 2 – Lindow Amamiya
GATE – Episódio 1 – The Self-Defense Forces go to another World
GATE – Episódio 2 – The Two Armies
ONE PUNCH MAN – Episódio 11 – The Dominator of the Universe
ONE PUNCH MAN – Episódio 12 – The Strongest Hero
OVERLORD – The Blood Valkirye
OVERLORD – Player vs Player Character
DRAGON BALL SUPER – Episódio 28 The 6st Universe Destruction God, his name is Champa
DRAGON BALL SUPER – Episódio 29 It's Settled: We're Holding a Martial Arts Match! The Team Captain's Even Stronger Than Goku
JOJO BIZARRE ADVENTURE – EGYPT HEN – Episódio 48 – "Long Travels, Goodbye My Friend"
TERRAFORMARS – Episódio 09 – Too Sad to Die: A Single Drop From a Thunderstorm

            O Grupo Animelan é coordenado por Alexandre Pamplona, o Shinji, e é um dos mais antigos da Baixada Santista, com mais de 11 anos de existência dedicados à difusão da cultura japonesa. Também é um dos mais antigos parceiros da Gibiteca.

A Gibiteca é um dos equipamentos da SECULT, Secretaria Municipal de Cultura, e fica na avenida da praia, no posto 5, bem em frente à rua Osvaldo Cruz, no Boqueirão. Mais informações pelo telefone 32881300.

— Dani Marino é formada em Letras e ainda não decidiu se prefere viver no Sonhar, em Nárnia ou em Hogwarts.