A História em Quadrinhos nacional, Cachalote, de Daniel Galera Rafael Coutinho, que foi publicada no Brasil em 2010 e lançada pela Companhia das Letras através do seu selo Quadrinhos na Cia., chegará ao mercado francês através da editora Cambourakis.

O gibi que conta seis histórias diferentes, interligadas apenas por um misterioso navegar de um cachalote, apresenta ao leitor as estórias de um garoto mimado que é enviado a Paris, numa tentativa de torná-lo alguém rsponsável; um ator, astro do cinema chinês, suspeito do assassinado de um colega do filme; um vendedor de ferragens, adepto a dominação sexual com cordas, encontra numa garota, aparentemente frágil, a mesma tara pela perversão; um escultor famoso aceita participar de um filme baseado em sua vida; uma mulher grávida, solitária tem encontros surreais com uma baleia na sua piscina após se encontrar com seu ex-marido, um escritor que espera manter o vínculo afetivo entre eles.

A edição francesa, chega ao mercado europeu em 07 de Novembro de 2012 com o título de Cachalot.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...