FAME_Liza Minnelli_RED COVEREstá disponível para leitura online em iPhone, iPad, iPod touch e Mac a HQ Female Force: Liza Minnelli, que tem roteiro de Michael L. Frizell e arte do baiano Rafael Cordeiro.

A HQ é um lançamento da Bluewater Productions e pode ser adquirida na loja do iTunes, por enquanto, disponível somente em inglês.

A obra apresenta a filha do diretor Vincente Minelli e da atriz Judy Garland, que ficou mundialmente famosa ao interpretar Dorothy em "O Mágico de Oz", Liza Minnelli é uma atriz, cantora e dançarina cuja carreira se estende por mais de seis décadas, sendo até hoje uma referência para os amantes da Broadway. E é esta vida extraordinária que agora chega ao palco dos quadrinhos com Female Force: Liza Minnelli.

A jornada de Liza começa antes mesmo do seu nascimento; com o sucesso de "o Mágico de Oz", sua mãe é alçada ao primeiro time de estrelas de Hollywood, e durante as filmagens de "Meet me in St. Louis" (1944), Judy e Vincente começam uma relação que resulta na pequena Liza May Minnelli dois anos depois.

bw_Activists_TP CoverLiza foi estabelecendo uma carreira sólida nos palcos e como cantora em nightclubs, experiências que ajudaram mais tarde a construir o marco de sua carreira cinematográfica: Sally Bowles, personagem principal do filme "Cabaret" (1972). Com este filme, ela deixa de ser a filha talentosa de dois ícones do entretenimento norte-americano e passa a figurar no panteão do mundo artístico como ícone de personalidade própria.

Ao mesmo tempo que sua vida artística ia ganhando mais reconhecimento, sendo vencedora do Oscar de melhor atriz em 1973 com "Cabaret", três Tony Awards, além de prêmios Emmy and Grammy, sua vida pessoal seguia, com as dores e delícias que vem com a vida das celebridades, tendo a oportunidade de conviver com figuras importantes do século XX como Andy Warhol, Truman Capote, Diana Ross, Michael Jackson, entre tantos outros.

Havendo transitado por diversos gêneros artísticos durante a vida, Liza Minnelli recebe agora uma homenagem da Nona Arte; é a maneira do século XXI render aplauso à mulher que, em muitos aspectos, personifica o universo do entretenimento do século XX.

FAME_Liza Minnelli_P08FAME_Liza Minnelli_P14FAME_Liza Minnelli_P19

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...