Bourbon StreetA Editora 8Inverso colocou em pré-venda no seu site o álbum Bourbon Street – Turnê de Despedida, segundo volume da obra francesa escrita por Philippe Charlot e ilustrada por Alexis Chabert.

Dando sequência a história iniciada em Bourbon Street – Os Fantasmas de Cornelius, lançado no Brasil pela mesma editora em 2012, onde conhecemos a história que nos apresenta Alvin e seus amigos, músicos sessentões que nunca conheceram a fama com seu grupo de jazz e swing. 

Ambientada em Nova Orleans, a graphic novel conduz os leitores pela busca de Alvin por Cornelius, exímio trompetista desaparecido há muito tempo e sem o qual o grupo não poderia continuar. Com a ajuda do espírito de Louis Armstrong, Cornelius é convencido a retornar ao mundo da música, refundar sua banda e sair em turnê, em busca do mesmo sucesso que então brinda o grupo Buena Vista Social Club.

Na segunda parte, somos novamente levados por Louis Armstrong a acompanhar as dificuldades enfrentadas pela banda – agora em turnê por bares e casas noturnas decadentes,  com uma fraca recepção do público, além de hotéis baratos e do consumo de bebidas e remédios que ajudam o velho trompetista Cornelius a esquecer o amor perdido. Em tom nostálgico e traço realista, Bourbon Street – 2 – Turnê de Despedida (Capa dura, formato 28 x 21 cm, 48 páginas coloridas, preço R$ 54,00), aprofunda-se nos personagens e nas suas relações, costuradas sempre pelo sonho de sucesso e fama através da música.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...