thumbs_bone_cover-01Fone Bone, Phoney Bone e Smiley Bone estão de volta!

Para quem se lamentava de não poder acompanhar as histórias dos três primos de Boneville até o final da jornada e quem tinha vontade de conhecer Bone, mas, acabou desistindo porque o quadrinho foi cancelado antes mesmo do meio da saga, pode ficar feliz, porque nessa terça-feira (18) foi anunciado pelo editor da HQM Editora, Artur Tavares que Bone será relançado no Brasil no formato americano ou no mesmo formato de Os Mortos-Vivos, (que é publicado por aqui pela mesma HQM) a editora está estudando as opções e na versão totalmente a cores (nada como poder admirar as cores vibrantes de Jeff Smith).

Segundo nos informou Artur Tavares, cada edição deve sair de três em três meses e o primeiro volume sairá entre junho ou julho, o segundo em setembro, o terceiro em janeiro e por aí em diante. O preço ainda não foi divulgado, mas, uma coisa é certa aqui no QaQ a euforia foi grande e todos nós vamos preparar o bolso, pois é compra garantida, com certeza!

Bone Out from BonevilleA História:

Gira em torno de três primos: Fone Bone, Phoney Bone e Smiley Bone que são expulsos de sua vila, Boneville, pelo comportamento um tanto inescrupuloso de Phoney Bone na campanha para prefeito que deu um tanto quanto errado. Expulsos da cidade, eles acabam se perdendo um do outro e Fone Bone começa sua jornada para encontrar os primos e também achar o caminho de volta para Boneville. A trama caracteriza-se por uma combinação de comédia leve e fantasia épica. Essa sinopse diz muito pouco sobre o que é Bone, mas, posso dizer que vale muito a pena sentir as emoções vívidas pelos personagens, pois me arrancou muitas risadas e prendeu demais minha atenção.

Como tudo começou:

Bone foi publicado pela primeira vez nos Estados Unidos em 1991 de forma independente por Jeff Smith, possui 55 edições foi traduzida para mais de 15 idiomas e sua saga chegou ao final em 2004. Em 13 anos de história Bone conquistou 10 prêmios Eisner, 11 Harvey Awards, Prêmio Yellow Kid, do Salão de Luca (Itália) e “Melhor Coletânea por Bone: Complete Adventures.

BONE GROUP 1024x768

A jornada dos três primos no Brasil:

img5A primeira vez que Bone foi lançado em terras brasileira foi em 1998, pela editora Via Lettera que publicou do n° 1 ao 14, cada volume tinha três capítulos, sendo que no formato original cada volume tinha seis capítulos, com exceção do volume cinco com quatro capítulos e do volume nove com oito capítulos. A Edição no Brasil era preto e branco e após o volume quatorze, simplesmente parou de ser publicado.

A nova editora pretende seguir o formato original das edições a cores estadunidenses, publicando todos os 9 volumes mais os dois spin-offs da série, Rose e Stupid Stupid Rat Tales, até o ano de 2017 em programação já acertada com o próprio cartunista.