Dragon Ball Z: Battle of Z é o novo jogo dos guerreiros de Akira Toriyama. Produzido pela Namco Bandai.

DBZ-BoZ_07-22

Não têm muita coisa de novo, você vai passando pelas fases do mangá/anime, enfrentando as ameças dos Sayajins, depois Freeza e assim por diante (ainda estou na fase dos androides, enfrentando Cell).

Os controles são simples, acho até que poderiam por mais algum botão de ataque, mas da para se virar com o que têm e incrementar bons combos. O problema é que pela pouca variedade de botões, os comandos acabam sendo os mesmos, o que torna as lutas repetitivas.

A jogabilidade é basicamente a mesma o jogo todo, você vai lutando em fases com pequenas variações nas missões (derrote todos os inimigos, derrote tal fulano em tanto tempo ou resista e etc). Isso acaba deixando o modo single player mais repetitivo. Mas os fãs mais fervorosos de Dragon Ball vão querer liberar todos os personagens e isso só consegue jogando até o final e tendo boa pontuação nas lutas.

Ainda não liberei todos os personagens, mas os meus preferidos estão lá, Vegeta, Trunks e Freeza.

O gráfico é bom, em Cell-shading e o traço lembra bastante o do anime, o cenário tem elementos que podem ser destruídos, mas nada demais, quando se está jogando isso acontece que nem se nota.

O diferencial desse Jogo é o modo multiplayer, onde pode se juntar com mais 3 pessoas e enfrentar outra equipe com até 4 componentes ou jogar o modo co-op.

A edição especial do jogo virá com uma estatua de 25cm de Goku Super Sayajin, um artbook e uma roupa alternativa de Naruto.

Dragon-Ball-Z-Battle-of-Z.01_041113

Particularmente, prefiro os jogos de Dragon Ball da série Budokai, mas esse dá para passar um tempo. Após zerar vou testar o modo multiplayer. Por isso se não estiver com nada para jogar e for fã da série, testa o jogo e nós diz o que acha.

Dragon Ball Z: Battle of Z, foi lançado dia 28 de janeiro para PS3, Xbox 360 e PS Vita.

dbz-battle-of-z

— O Dan é desenhista, designer, gamer e herói suburbano. Dan is a Cartunist, designer, gamer and underground hero.