No verão europeu deste ano – aqui estaremos no inverno – um grande espetáculo teatral entrará em turnê: Batman Live terá abertura no dia 19 de junho na cidade de Manchester e depois passará por Newcastle, Glasgow, Sheffield, Birmingham, London, Liverpool, Nottingham, Dublin e Belfast. O espetáculo chegará à America do Norte no verão de 2012.

O foco da montagem teatral será a busca do jovem Dick Grayson por justiça pela morte dos pais e isso o fará seguir os passos do vigilante mascarado Batman que, sem saber, é o ninguém menos que o seu guardião, o milionário Bruce Wayne.

Batman Live promete um show de acrobacias e de histórias, onde o amadurecimento da dupla dinâmica se fará presente, sua relação com a gótica Gotham City e com os diversos vilões que permeiam o universo do Homem Morcego.

Batman Live tem a equipe criativa composta por Allan Heinberg (que já trabalhou na produção da serie animada Legião dos Super Herois e é co-criador dos Jovens Vingadores), Stan Berkowitz (Batman do Futuro, Liga da Justiça) e Allan Burnett (Batman: A série animada, Batman Gotham Knight).

E os ingressos para os espetáculos no Reino Unido e Irlanda já estão a venda. Mais informações em: www.batmanlive.com

 

— Adalton nasceu no último dia de uma lua cheia, mas acha que isso não tem nenhuma relação com a sua vida; começou comprando quadrinhos por puro modismo - uma edição da Turma da Mônica parodiando Jurassic Park; sua primeira compra consciente foi a edição nº 01 de Batman: A queda do Morcego, ainda formatinho. Acredita que irá terminar a graduação em Letras antes da catástrofe de 2012 e daqui até lá está estudando parte das traduções intersemióticas das peças de Shakespeare já produzidas. E nos interlúdios, tenta produzir roteiros a partir idéias rabiscadas em antigos pedaços de papel.