A História em Quadrinhos que apresentamos no QaQ dessa vez é uma fanfic feita pelo artista baiano Hugo Canuto, que está começando a se aventurar como criador no mundo da Nona  Arte.

No rastro do último filme da trilogia de Nolan no cinema, Hugo Canuto também fez sua homenagem ao Homem Morcego e o QaQ tem a honra de apresentar a primeira parte dessa aventura de Batman em São Paulo.

__

Quando resolvi fazer essa curta história , coloquei muitas das ideias sobre o Cavaleiro das Trevas que sempre me perseguiram. Afinal, se Batman fosse jogado em uma realidade onde a violência já ultrapassou há muito as bizarrices da ficção, como reagiria?

Em uma cidade desumana e cinzenta, nossa "Gothan" onde os poucos ricos se isolam da maioria, o crime explode e o ambiente urbano é sombrio e denso, criminosos estão no topo das torres onde Bruce Wayne circula e o caos impera…como reagiria esse vigilante?

Conexão Bandeirante brinca com nossos ídolos contemporâneos, com anti-heróis da cultura pop que finalmente se forma, sem cair nos estereótipos quando retratam o país e suas faces.

Enfim, é apenas um trecho despretencioso, um retalho de idéias…

Aproveitem!

Hugo Canuto

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...