O Quadro a Quadro em parceria com a Saraiva do Iguatemi (Salvador – BA) vai realizar o primeiro bate papo sobre Quadrinhos na livraria.

As Histórias em Quadrinhos (HQs) cresceram em importância e influência nos útimos 10 anos. Além de suas ramificações para outras mídias (como cinema, TV e teatro), os elementos narrativos das HQs estãos endo utilizados de diversas formas, universalizando o uso do quadrinho como forma de expressão.

O Clube de Quadrinhos da Saraiva pretende refletir sobre os diversos aspectos das HQs, suas dimensões, abordagens e objetos – mas sem perder de vista que quadrinho também é entretenimento, e do bom. O Clube é uma excelente opção tanto para quem já é fã de quadrinhos e quer saber mais sobre o assunto quanto para quem é leitor ocasional ou quer começar a ler.

Nesse primeiro encontro falaremos sobre o que é Histórias em Quadrinhos e qual sua importância, abordando tópicos sobre o surgimento da Nona Arte no Brasil. Se você já gosta de quadrinhos, ou simplesmente tem curiosidade sobre o assunto, junte-se a nós.

 

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...