Hoje é dia de mais uma estréia no Quadro-a-quadro: Balões. Quando deixei de ser apenas mais um fã de quadrinhos e comecei a descobrir como se produziam as histórias, já sabia que não tinha maiores habilidades na arte do desenho.

Mas a convivência com os artistas baianos fez a vontade de produzir algo aumentar tanto que a saída foi, em 2010, produzir uma tira com a única coisa que eu poderia desenhar: os balões! Claro que no começo fiquei acabrunhado, mas aí o Lucas Pimenta me mostrou o site de um francês que fazia a mesma coisa desde 2006 e o Marcello Fontana me passou a notícia de lançamento do encadernado de Marcelo Saravá, que faz este tipo de tira desde 2008.

Pensei em lançar aqui as tiras que eu já havia produzido em ordem cronológica de criação, mas aí recebi a notícia que depois de 8 anos de paz um antigo mal retornaria…

Balões - Horário de Verão na Bahia

 

— Sergio Barretto teve um passado nebuloso sobre o qual nunca fala. Ninguém sabe ao certo o que ele fazia, mas alguns indícios de ações secretas e aterradoras já desestimularam muita agente a continuar investigando. Hoje é um homem sério, cumpridor de seus deveres e apaixonado por histórias em quadrinhos desde que se entende por gente, e a cada ano faz mais tempo que ele se entende por gente. Faz parte do Quadro a Quadro desde sua criação e costuma ser gente boa, mas as vezes passa a impressão de que seu passado sombrio pode retornar a qualquer momento, pondo a todos em perigo.