Depois de anos negando, Uderzo em 2009 deu o braço a torcer e afirmou que Asterix seria continuado por outros autores, desde que ele mesmo indicasse os seus sucessores na série.

O momento chegou e agora a notícia foi revelada!

A série de quadrinhos mais vendida do mundo terá como argumentista o escritor Jean-Yves Ferri, autor da ótima série cômica "Le Retour à la terre". Os desenhos vão ficar à cargo de Frédéric Mébarki, que era assistente de Urdezo.

A dupla vai trabalhar em pelo menos um álbum da série.

Enquanto para os desenhos a escolha foi segura, nos roteiros a surpresa é total, Jean-Yves Ferri é um autor relativamente obscuro, que em sua carreira trabalhou para a Magazine "Fluide Glacial", recebeu indicação no Festival de Angouleme de 2009 pelo álbum "De Gaulle à la plage" (que satiriza o ex-presidente francês) e foi premiado com o Grand Prix de L'Humour Noir.

Não seria a primeira vez que uma série autoral franco-belga é continuada após a saída (ou morte) dos seus criadores, personagens como Lucky Luke e Blake & Mortimer já provaram que pode dá certo, resta saber se Asterix também vai seguir esse caminho, afinal uma legião de fãs está esperando por isso.

Fonte: Le Comptoir de la BD e Euroquadrinhos.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...