Calma senhoras e senhores, o Quadro-a-Quadro ainda se propõe a ser um site sério e não foi dessa vez (ainda) que baixamos o nível. O título pode até ter duplo sentido, contudo o proposito desse texto é apresentar um vídeo, em que o artista Enes Bilalović, mundialmente conhecido como Enki Bilal, em seu estúdio, nos permite apreciar o seu trabalho ainda em fase de construção. Um dos raros momentos em que podemos observar um mestre em ação!

Bilal nasceu em Belgrado, capital da Sérvia, em 7 de outubro de 1951 e aos nove anos muda-se para Paris. Na Cidade Luz conhece René Goscinny – roteirista criador de Asterix – e desse encontro surge o desejo de se tornar um desenhista de Histórias em Quadrinhos.

Desejo realizado, Enki Bilal se torna um dos mais aclamados criadores dos quadrinhos em todo o mundo e autor de algumas das melhores obras de ficção científica já realizadas na Nona Arte, como a trilogia "O Sono do Monstro".

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...