Os fãs de Robert E. Howard costumam ser exigentes a respeito de Conan, o que leva a várias críticas referente as adaptações que o cimério já teve, e o novo filme não ficou de fora.

O filme com direção de Marcus Nispel Jason Momoa no papel de Conan teve um trecho liberado para divulgação, e só posso dizer que é sensacional. O Gigante de Bronze que acompanhei nos quadrinhos e nos livros de Howard está presente nesse clipe.

Muitos dos fãs que citei acima vão afirmar que Howard nunca escreveu um conto sobre a infância de Conan e que existe pouca coisa registrada relacionada a esse assunto, mas o cimério que se encontra no filme foi descrito nas cartas que R. E. Howard escreveu a respeito, e é nelas que ele afirma que Conan nasceu em um campo de batalha, cartas essas, que deram origem a excelente história – Conan: Nascido no Campo de Batalha –  criada por Kurt Busiek e Greg Ruth e que certamente foi utilizada como material de consulta para os idealizadores do filme.

Eu acredito que esse filme vai surpreender de forma positiva muita gente. 

Assistam ao trailer e confiram o que estou falando:

Conan, o Bárbaro chegará aos cinemas brasileiros no dia 16 de setembro, com cópias em 3D e 2D.

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...