Arte da tatuagem é tema do Café com Desenho' na Gibiteca de Santos

Um bate papo com café e desenho de tatuagens! Essa é a proposta do ‘Coffee and Draw’ que acontece mensalmente na Gibiteca Marcel Rodrigues Paes – Posto 5, em que o cartunista fica cara a cara com o público para conversar e mostrar técnicas de desenho ao vivo. O encontro deste mês é com o tatuador Thiago Peres da Tatoomics no dia 25 de setembro, das 14h às 16h. Entrada gratuita.09-caffe-and-draw-tatoo-2
.
Convidado
Thiago Peres é formado em Gestão ambiental. Começou a tatuar profissionalmente em 2011. Se especializando no estilo de sua maior paixão, os heróis das histórias em quadrinhos. Em 2016, idealizou a criação da Tattoomics, uma fusão de uma Comic Store e um estúdio de tatuagem.
.
O evento
O ‘Coffee and Draw’ recebe todo mês um profissional da área para um workshop informal e uma tarde de troca de experiências com o público interessado em desenhar. O evento já recebeu profissionais da região como o professor Alexandre “Bar” Barbosa, o criador da HQ “Hurulla”, Clayton InLoco, o caricaturista Alex Ponciano e até o estúdio especializado em mangás, Mangarts, com a participação de um dos principais nomes do segmento, Leandro Altafim.
.

Gibi Quântico 2: mais páginas, mais autores, mais histórias na Gibiteca de Santos
.
Após conquistar público, crítica e um Troféu HQMix, o Gibi Quântico volta em uma nova edição. Os autores se encontrarão na Gibiteca de Santos no dia 25 de setembro, às 16h, para um bate papo com o público e sessão de autógrafos.
.
Os alunos dos cursos de Roteiro para Histórias em Quadrinhos da Quanta Academia de Artes se reuniram com desenhistas de todo o Brasil para mostrar a força e a diversidade das HQs em 140 páginas inéditas.
.
Desta vez a edição ficou por conta de Airton Marinho (Gibi Quântico 1, Cabra D’Água – Terra Sitiada, entre outros) e a capa é de Jefferson Costa (Gibi Quântico 1, La Dansarina). Dos 24 artistas envolvidos no projeto, somente seis participaram do volume anterior, o que torna a nova edição uma verdadeira exposição de novos talentos!

Conheça as histórias e os artistas envolvidos.
Sorte para quem? – Paulo Biagioni (roteiro) e Guabiras (arte);
A resposta – Bruna Oliveira (roteiro) e Robert Yo (arte);
Sanatorium – Alessio Esteves (roteiro) e Doug Firmino (arte);
Timothy, o gigante – Everton Andrade (roteiro) e Humberto Kehdy (arte);
Pérolas – Jun Sugiyama (roteiro) e Pri Wii (arte);
Traumas – Lucas Souza (roteiro) e Eder Santos (arte);
Como sobreviver com um bumerangue no Outback – Fernando Barone (roteiro) e Rodrigo Martins dos Santos (arte);
Latrina – Tiago P. Zanetic (roteiro) e Dudu Torres (arte);
Brocker, o anão injustiçado – Airton Marinho (roteiro) e Fabricio Bohrer (arte);
Conexão urbana – Sabrina Paixão (roteiro) e Alexandre Arcangelo (arte);
Caminhos do Paraíso – Lucas Benetti (roteiro) e Clayton InLoco (arte);
Fio de Vento – Jujú Araujo (roteiro) e Akemy Hayashi (arte).

Serviço
A Gibiteca Marcel Rodrigues Paes – Posto 5, equipamento da Secretaria de Cultura de Santos, fica na orla do Boqueirão, em Santos. Informações pelo telefone: 3288-1300.

— Dani Marino é formada em Letras e ainda não decidiu se prefere viver no Sonhar, em Nárnia ou em Hogwarts.