as3"Esta HQ vai te deixar de mónoculo caído!" 

Arcane Sally & Mr. Steam é o novo trabalho do desenhista Jefferson Costa (La Dansarina), e do roteirista californiano David Alton Hedges, que em 10 edições pretende misturar boas doses de mistério, aspectos góticos e era vitoriana. A HQ conta a história de Lord Percival Cawthorne, um agente da coroa britânica, seu servo Runnymeade, e Miss Sally, a misteriosa escolhida para ajudar a dupla a resolver um mistério que involve mortos-vivos homicidas e as mais perigosas equações matemáticas de… Lewis Carroll? E para resolver o caso, os heróis enfrentarão duelos de espadas, dirigíveis, Russas fatais e o principal: mulheres cheias de vontade! No final, um de nossos personagens encontrará a morte, e o outro coisa ainda pior: o amor verdadeiro!* (*Livre tradução de texto de divulgação da obra)

Pois é, uma baita premissa, diga-se de passagem. Não conheco o trabalho do David, mas só esse resumo já me convenceu a ler. E as páginas as4divulgadas até agora mostram que a arte do Jeff está espetacular, mais uma vez. Veja aqui! E a coisa fica ainda melhor, pois o projeto conta com grandes artistas brasileiros assinando várias capas alternativas para as edições. Ninguém mais ninguém menos que Rafael Albuquerque, Marcelo Campos, Julia Bax, Greg Tocchini e David Calil! Uma arte mais bonita que a outra.

Mas onde encontro essa hq?
Vem comigo, vamos apoiar o projeto no Kickstarter e ajudar a viabilizá-la! A primeira das dez edições já existe, mas para publicar as outras a dupla criativa precisa do financiamento colaborativo, e é claro oferece muitas recompensas para quem contribuir! Eu sei, o Kickstarter é um site norte-americano, pago em dólar. Mas mesmo na crise, tem categorias de apoio para todos os bolsos! Saca só alguns exemplos:

►Apoiando com U$5 – Garante o PDF da primeira edição em português e mais um wallpaper!
►Apoiando com U$10 – Garante o PDF das duas primeiras edições em português e mais um wallpaper!
►Apoiando com U$30 – Garante as recompensas digitais das outras categorias, além de uma cópia física da primeira edição (40 páginas) com capa do Rafael Albuquerque e frete incluso para qualquer lugar do fucking mundo! Hell yeah, pra quem (tal como eu) acha que ter um gibi nas mãos facilita a imersão.

as1

Existem outras categorias de apoio já disponíveis, que incluem sketchbooks, autógrafos, artes originais…. E ainda existem muitas recompensas esperando para ser disponibilizadas conforme metas financeiras são atingidas. Inclusive, é possível que todas as 10 edições sejam produzidas e disponibilizadas já nessa campanha, se o financiamento alcançar o valor necessário.

Então, enquanto a hq não chega (a data prevista é Junho), me acompanhe assistindo o belo trailer:

— Guido queria ser um personagem de histórias em quadrinho. Depois de ler Will Eisner se contenta em ser um personagem de uma história sem quadros.