A irregularidade com que eu visitava o Catarse.me fez com que eu perdesse a chance de apoiar excelentes projetos de histórias em quadrinhos. Excelentes mesmo, pois o nível do que anda rolando por lá só faz com que nos orgulhemos do quadrinho nacional.

Pra resolver esta situação acabo de colocar um compromisso mensal na minha agenda: visitar o Catarse.me todo final de mês! Isso quer dizer que vou conseguir apoiar todos os projetos que gostaria? Infelizmente não, afinal de contas meus recursos financeiros (como os de todo mundo qeu conheço e quase todo mundo que não conheço) são limitados. Mas pelo menos vou poder acompanhar o que rola por lá e sempre que tiver uma graninha sobrando investir em cultura, diversão e arte.

Este mês dois projetos me chamaram a atenção:

Galicia

https://www.catarse.me/pt/Galicia

História em quadrinhos com roteiro e arte de Marsal. Foram três mil horas de trabalho a mão, com muito nanquin, talento e paciência para prodizir belas imagens.

O roteiro também promete. E lembre "Em Galicia, nada digital funciona: esses bio-implantes que deixam mais bonitas tuas pernas; as memórias artificiais que acessas sem que precises lembrar nada; os tecno-coquetéis que te fazem sentir um deus… nada disso. Tuas navezinhas e tuas máquinas de pensar não resistem aqui. E se tens de andar três mil quilômetros para chegar a Compostela… só o que te vale são teus dois pés." 

 

Tiny Little Bastards

https://www.catarse.me/pt/tiny_little_bastards

Este projeto Overlord Game Studio é, nas palavras dos criadores, um Action RPG de Plataforma 2D sobre três irmãos vikings em um mundo caótico sem cerveja!

E aí você se pegunta, por que diabos ele está destacando um game plataforma 2D se o papo era sobre quadrinhos?. E eu respondo: pois gosto de games, cerveja e sou velha guarda, do tempo em que um Atari 2600 e um cartucho de River Raid (ou Enduro, ou Missile Command) garantia horas e horas de diversão.

Com previsão de rodar em PS4, Xbox One, Windows, Mac e Linux, Tiny Litlle Bastards está esperando seu apoio. Ele vai te garantir muitas horas de diversão naquele dia chuvoso em que você acabou indo parar em um lugar sem Internet (sim, eles existem), basta ligar seu compuatdor (ou console) e sair em busca da sua cerveja roubada! 

 

Até a próxima!

— Sergio Barretto teve um passado nebuloso sobre o qual nunca fala. Ninguém sabe ao certo o que ele fazia, mas alguns indícios de ações secretas e aterradoras já desestimularam muita agente a continuar investigando. Hoje é um homem sério, cumpridor de seus deveres e apaixonado por histórias em quadrinhos desde que se entende por gente, e a cada ano faz mais tempo que ele se entende por gente. Faz parte do Quadro a Quadro desde sua criação e costuma ser gente boa, mas as vezes passa a impressão de que seu passado sombrio pode retornar a qualquer momento, pondo a todos em perigo.