Criado pelo lendário Shotaro Ishinomori (Kamen Rider, Inazuman, Kikaider), o Mangá "Cyborg 009" terá mais uma adaptação para as telonas. 

Anunciado pela Production I.G, 009 Re: Cyborg tem em sua equipe o aclamado diretor Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex) e recontará a história de Joe Shimamura, que após ser transformado em um super-soldado pela sociedade secreta Black Ghost, é libertado pelo Doutor Gilmore e se junta a outros 8 ciborgues fugitivos, formando o super-grupo de heróis que combatem o mal e tentam resgatar a sua humanidade perdida. Confira o trailer do novo longa:

Publicado entre 1964 a 1981 em diversas revistas antológicas (e mais tarde encadernado em 36 volumes), a série é considerada por muitos como a primeira a mostrar um super-grupo japonês nos quadrinhos, além de ser uma referência para toda uma geração de quadrinistas na terra do sol nascente. Teve suas histórias adaptadas em 3 longa metragens e 3 séries de periódos distintos, com as versões de 1968 e 2001 transmitidas no Brasil.

 

— é soteropolitano do condado de Brotas, o lendário bairro-cidade da capital Baiana. Lê e comenta sobre quadrinhos dos mais variados, além de ser aficionado por futebol em todos os níveis, desde uma final de Champions League a um confronto entre Butão e Montserrat. Sua eterna crença em times inexpressivos foi nomeada pelos amigos twitteiros de #momentoedimario… Além disso, acompanha qualquer seriado sci-fi de qualquer parte do globo, e sempre é fascinado por qualquer cronologia possível, até em novelas. Alguns dizem que pode viajar entre os multiversos apenas atravessando as ladeiras brotenses, outros que faz parte do conselho interdimensional e tem passe livre para navegar entre a matéria e a antimatéria. Relatos de sua presença em lugares como Paris, Tóquio, Nova York, Attilan, M-78, Rann e Trill são conhecidos, mas nunca foram confirmados.