Há 45 anos nascia em Pola, cidade na Península Ístria da Croácia o desenhista Goran Parlov. No ano de 1991 seu país entra em Guerra Civil, croatas contra uma minoria sérvia, e Parlov deixa sua Terra Natal e vai morar na Itália.

Em 1992, Parlov até então um jovem talento, consegue um emprego no Estúdio IEMME que foi criado por Berardi e Milazzo para dar suporte técnico à Parker Editore. O grupo é composto por Pasquale Frisenda, Giuseppe Barbati, Massimo Bertolotti, Laura Zuccheri e Goran Parlov. Nessa empreitada, Parlov estréia no n° 2 da Ken Parker Magazine.

No ano seguinte, já na Sergio Bonelli Editore (SBE), entra para o staff de "Nick Raider", e faz sua estréia no n° 64, "Sangue sotto la neve". O Artista vai se destacar na editora e já no ano de 1997 ilustra o Tex Gigante: A última fronteira.

A SBE, no mesmo ano, publica uma nova série chamada Mágico Vento, criação de Gianfranco Manfredi e Parlov entra para o time de ilustradores da revista.

O trabalho do desenhista ganhou projeção internacional e logo estava trabalhando na Marvel Comics, onde ilustrou personagens como o Justiceiro. Para o anti-herói, Parlov em parceria com Garth Ennis criou o vilão Barracuda.

Desejamos a Goran Parlov muitas felicidades e muitos anos de vida e que continue nos brindando com seu belo trabalho. Parabéns Parlov!

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...