C-Amar-cadarco.inddMendê e Telúria estão de volta num livro especial para os pequenos leitores.

Eles estão felizes porque vão visitar o vovô e a vovó. Telúria nota que o cadarço do irmão está desamarrado. Ela tenta amarrá-lo, mas não consegue. Então, resolve pedir ajuda aos “moradores” da caixa de brinquedos. Eles tentar ajudar, porém cada um tem um motivo que impede. Quem poderá ajuda-lo nesse grande desafio?

Amarra Meu Cadarço, de João Marcos, é o primeiro livro da coleção Meu Primeiro Quadrinho, que pretende apresentar aos pequenos leitores o universo das histórias em quadrinhos, numa linguagem que privilegia o diálogo verbo-visual para os leitores iniciantes. 

Sobre o autor – É mestre em Artes Visuais pela UFMG. Professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Vale do Rio Doce e roteirista da Mauricio de Sousa Produções.

Atuou em cursos de formação de professores e oficinas em projetos de extensão da UFMG, Salão do Livro de Belo Horizonte, Festival Internacional de Quadrinhos (Belo Horizonte), Encontro das Literaturas, entre outros.

Sua pesquisa de mestrado ganhou o troféu HQ Mix, e resultou no livro Traça Traço Quadro a Quadro, da editora C/Arte (2008), sobre produção de quadrinhos nas aulas de Arte.

É autor de diversos livros em quadrinhos como 20.000 Léguas Submarinas em quadrinhos, em parceria com Will (Nemo), Histórias Tão Pequenas de Nós Dois (Abacatte editorial), O Mundo Mendelévio e o Planeta Telúria, Sete Histórias de Pescaria de Seu Vivinho, em parceria com Fabio Sombra (Abacatte) entre outros. 

Serviço

Título: Amarra Meu Cadarço?
Autor e Ilustrador: JOÃO MARCOS
Páginas: 24 
Formato: 21 x 21 cm
Preço de capa: R$ 33,00 
Público alvo: Pré-leitor (4/5 anos)
Temáticas: brincadeiras/jogos infantis; Realidade X Fantasia; Família/questões familiares.

06 copia

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...