2-de-julhoNa edição de amanhã (02/07/2013), será encartada no jornal A TARDE, uma revista em quadrinhos contando a luta do povo baiano pela independência.

O gibi, com o título de "2 de Julho – 190 anos de Independência do Brasil na Bahia" foi escrito pelo jornalista Chico Castro Jr., e conta com as ilustrações do cartunista Gentil. O álbum ainda teve a assessoria de  história do professor Pablo Magalhães.

A afirmação "A Idependência do Brasil na Bahia" foi criada e defendida pelo historiador baiano Luis Henrique Dias Tavares, em contradição ao que, durante muito tempo foi defendido por outros historiadores. 

E em comemoração, o jornal A TARDE presenteia seu leitor, com essa obra que será encartada em sua tiragem total na edição de amanhã, além de uma tiragem extra de cinco mil exemplares a ser distribuída gratuitamente nas escolas da rede pública de ensino. Uma iniciativa que merece ser louvada e que se repita outras vezes.

Para os leitores do QaQ que não estão familiarizado com essa data, o Dois de Julho, representa o momento em que o povo baiano, em busca da liberdade, travou batalhas no Recôncavo Baiano, na Ilha de Itaparica e expulsaram no ano de 1923 os portugueses, ajudando assim na conquista da Unidade Nacional.

E a obra chega em um momento importante. No último dia 5 de junho, a presidente Dilma sancionou o projeto da deputada Alice Portugal, que coloca a data histórica no calendário nacional!

Portanto, amanhã é dia de comemorações, curtir o feriado e comprar o jornal! Fique ligado!

— Lucas Pimenta queria ser Martin Mystère. Não queria uma pistola de raios e sim a capacidade de enrolar uma noiva da mesma maneira...