E com a pelicula da Marvel sendo lider de bilheterias desde a estréia, muito tem se produzido sobre Os Vingadores. Sinal de que virou moda e, como tal, é possível encontrar o super-grupo em todos os lugares para os quais olhamos. Seja na forma de uma parôdia, uma simples ilustração ou até mesmo esculturas.

Uma delas é uma ilustração que está rolando pelas redes sociais em homenagem ao Maurice Sendak, ilustrador e autor de um maiores clássicos da literatura infantil, Onde Vivem Os Monstros, que faleceu no último dia 08:

 

Já em Portland, OR, a agencia de publicidade Wieden+Kennedy produziu uma série de esculturas tendo como matéria-prima um mosaico de objetos que vão de brinquedos à lampadas:

 

 

E para finalizar, o filme d'Os Vingadores também fez surgir uma polêmica lá nos Estados Unidos: uma série de comunidades de pessoas adotadas se sentiram vitimizadas por conta de uma piada que aparece no filme acerca da natureza adotiva de Loki. Uma petição foi criada visando uma retratação e um pedido de desculpas da Marvel e, até o momento do fechamento deste post, já contava com 428 assinaturas. Confira a petição clicando aqui. Até o momento a Marvel não fez nenhuma declaração oficial do ocorrido.

— Adalton nasceu no último dia de uma lua cheia, mas acha que isso não tem nenhuma relação com a sua vida; começou comprando quadrinhos por puro modismo - uma edição da Turma da Mônica parodiando Jurassic Park; sua primeira compra consciente foi a edição nº 01 de Batman: A queda do Morcego, ainda formatinho. Acredita que irá terminar a graduação em Letras antes da catástrofe de 2012 e daqui até lá está estudando parte das traduções intersemióticas das peças de Shakespeare já produzidas. E nos interlúdios, tenta produzir roteiros a partir idéias rabiscadas em antigos pedaços de papel.