[press release]

A editora 8INVERSO lança no dia 19 de maio, a partir das 11h, no Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo (R. dos Andradas 1223, Centro, Porto Alegre, RS) a HQ Adormecida: cem anos para sempre, escrita e ilustrada pela gaúcha Paula Mastroberti. A obra é o primeiro quadrinho nacional publicado pelo selo 8INVERSO Graphics e marca a estreia de Paula na editora.

Na história um príncipe aventureiro, perdido no deserto, entra em um antigo castelo em ruínas para passar a noite. Uma aura de maldição paira  no lugar. Ele se vê envolvido em uma história que se repete há muitos anos e de cujo desfecho ele terá de participar, ou será para sempre prisioneiro do castelo.

Assim, o príncipe acompanha o batizado de uma princesa amaldiçoada por uma estranha e sensual feiticeira, que o seduz com seu canto mágico e lhe promete poder e imortalidade.

Segundo a autora, Adormecida: cem anos para sempre é uma recriação da história de A bela adormecida e foi seu primeiro trabalho em quadrinhos, originalmente iniciado há mais de vinte anos e apenas agora publicado.

Paula Mastroberti é conhecida por suas reinterpretações de narrativas clássicas, como Dom Quixote, Odisseia e Hamlet. Esta é a primeira graphic novel inteiramente produzida por ela.

SERVIÇO
Adormecida: cem anos para sempre
Autora: Paula Mastroberti
ISBN: 9788562696176
Tamanho: 28,5cm X 21,5cm
Páginas: 48
Preço: R$ 51,00
Editora: 8INVERSO

— Sergio Barretto teve um passado nebuloso sobre o qual nunca fala. Ninguém sabe ao certo o que ele fazia, mas alguns indícios de ações secretas e aterradoras já desestimularam muita agente a continuar investigando. Hoje é um homem sério, cumpridor de seus deveres e apaixonado por histórias em quadrinhos desde que se entende por gente, e a cada ano faz mais tempo que ele se entende por gente. Faz parte do Quadro a Quadro desde sua criação e costuma ser gente boa, mas as vezes passa a impressão de que seu passado sombrio pode retornar a qualquer momento, pondo a todos em perigo.