A abertura do 1º Nerd Cine Fest de Santos aconteceu ontem no Cine Roxy com a pré-estreia do filme Sin City 2 : a Dama Fatal, com 3 semanas de antecedência em relação à estreia da película no território nacional.CYMERA_20140903_095234

Este evento tem tudo para se tornar uma referência para que outros eventos aconteçam no país. Realizado sem patrocínio e contando apenas com parcerias, o Nerd Cine conseguiu lotar a sala 3 do cine Roxy e ainda distribuiu brindes e gibis aos participantes, tudo com o oferecimento de várias lojas do Shopping Pátio Iporanga, a locadora Vídeo Paradiso e da Gibiteca de Santos. A abertura do1º Nerd Cine Fest foi um sucesso que pode ser comprovado nas expressões dos espectadores ao saírem do cinema.

Quanto ao filme, bom, sou suspeita para falar, já que acho a fotografia da obra de Frank Miller sensacional. Eva Green está perfeita no papel da Dama Fatal, parecendo uma daquelas atrizes da época de ouro de Hollywood. Se você é muito fã dos quadrinhos, é bem provável que não curta a adaptação, como é de praxe, mas se você procura um filme com clima noir e aquele toque de violência que lembra os roteiros de Tarantino, este é o filme para você. Não é um filme onde o bem vence o mal ou coisa parecida, afinal, como diz a musa Nancy  Callahan, “Sin City não te corrompe, te contamina.” e nesse sentido, não há como esperar que as coisas simplesmente acabem bem ou que haja algum tipo de redenção para os personagens. Se eu falar mais, estraga… Mesmo porque, o homenageado do evento, Rubens Edwald Filho, é o crítico de cinema, certo?

As fotos foram tiradas por Sabrina Cavicchia e podem ser conferidas nas páginas do evento:

https://www.facebook.com/nerdcinefestsantos

http://nerdcinefestsantos.com.br/

— Dani Marino é formada em Letras e ainda não decidiu se prefere viver no Sonhar, em Nárnia ou em Hogwarts.