Estão as inscrições para o Concurso Internacional de Banda Desenhada Avenida Marginal 2012. Organizado na cidade de Beja, Portugal, o concurso é aberto a portugueses, brasileiros e nacionais de países africanos de língua oficial portuguesa.

Conforme informa a organização, "os concorrentes são desafiados a contar uma história, um momento, um pensamento, um conceito ou uma tradição, recorrendo a uma única prancha".

Os interessados podem participar em duas categorias: "Adulto", para artistas com idade igual ou superior a 18 anos e "Jovens Autores" para artistas entre 10 e 17 anos.

Os prêmios consistem em: participação em exposição coletiva no Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja 2012. Exposição coletiva na Fundação Marquês de Pombal em Lisboa, Curso de formação artística da Universidade Lusófona. Além disso o vencedor na categoria de adultos terá seu trabalho publicado no premiado Fanzine Venham+5 e o vencedor da categoria jovens autores receberá a coleção de fanzines da Bedeteca de Beja.

Os trabalhos podem ser enviados até 09 de março para o email bd.avenidamarginal@sapo.pt .

Para mais detalhes, confira o regulamento no blog oficial do concurso.

E para não deixar dúvidas: prancha de banda desenhada = página de quadrinhos.

 

 

— Não gosta de falar sobre si mesmo, mas a sua orelha queima quando estão falando dele.