Há trinta e cinco anos o desenhista Moacir Torres lançou na região do ABC paulista a revista de tirinhas da TURMA DO GABI. Desde então não parou mais de desenhá-los, tendo publicado os personagens da Turma em diversos veículos de comunicação no Brasil e no exterior.

Este ano foram abertas as inscrições para o “5º Concurso Cultural da Turma do Gabi – Desenho”  que vão até o dia 30 de Junho.  O tema “Bichos” foi o tema escolhido para a elaboração dos desenhos. e podem participar crianças e jovens de todo o país com idade de 9 a 14 anos.

Os desenhos devem ser feitos em papel ofício e enviados para o Casarão Cultural Pau Preto: Rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto, CEP: 13.330-210, Indaiatuba, SP. A premiação para os três melhores trabalhos serão um MP3 e um kit de revistas da Turma do Gabi (Ed. Júpiter II / Emt).

A exposição com  os trabalhos selecionados acontecerá de 04 a 31 de Julho no Casarão Cultural. A realização é do EMT – Estúdio Moacir Torres, com o Apoio da Fundação Pró-Memória e Prefeitura Municipal de Indaiatuba. Veja o regulamento no site www.turmadogabi.blogspot.com. Maiores informações: (19) 3875-8383 – 3834-6319.

Participe!

 

— Sergio Barretto teve um passado nebuloso sobre o qual nunca fala. Ninguém sabe ao certo o que ele fazia, mas alguns indícios de ações secretas e aterradoras já desestimularam muita agente a continuar investigando. Hoje é um homem sério, cumpridor de seus deveres e apaixonado por histórias em quadrinhos desde que se entende por gente, e a cada ano faz mais tempo que ele se entende por gente. Faz parte do Quadro a Quadro desde sua criação e costuma ser gente boa, mas as vezes passa a impressão de que seu passado sombrio pode retornar a qualquer momento, pondo a todos em perigo.