Período de financimento enderrado! A HQ Abaité: Bandeirantes, de  Richard Dantas (roteiro) e Leonardo Furtado (arte), atingiu 120% do valor do financiamento no Catarse.me! Parabéns a você que se juntou a esta Bandeira!

Se você não conseguiu participar, seguem informações do release.

Século XVII, interior do Brasil Colônia. Capitão Dias, um homem rude e severo, lidera uma expedição para captura de índios. Ele mantém seu comando abusando da força e da violência, gerando descontentamento entre seus homens. A expedição segue com relativo sucesso, até que algo inesperado acontece e os bandeirantes são massacrados. Capitão Dias consegue escapar com um pequeno grupo e esses poucos sobreviventes irão lutar pelas suas vidas em um ambiente hostil, enfrentarão seus mais sombrios pesadelos e confrontarão seus piores inimigos: eles próprios.

Embora trate-se de uma ficção, foi realizado um trabalho de pesquisa anterior à escrita do roteiro buscando criar um grupo de bandeirantes autêntico, distante daqueles que normalmente são retratados nos livros escolares. Abaité em tupi significa gente ruim, e assim são os personagens, sujos, feios e violentos.

As ilustrações em preto e branco tem como inspiração diversos artistas, de Debret à quadrinistas brasileiros da atualidade, como Octavio Cariello, Roger Cruz e Danilo Beyruth, porém há  identidade própria no traço. O resultado são ilustrações ricas em detalhe, que articulam-se perfeitamente com a dramaturgia da história, dando ao leitor uma experiência de aventura, suspense e mistério.

Com 72 páginas, ilustrações em preto e branco, tiragem de 500 exemplares, impressão em papel Polen Bold 80g e capa colorida, o livro é a estréia desses dois artistas nos quadrinhos. A publicação independente tem registro no ISBN sob o número 978-85-915004-0-6.

O autor da história, roteirista e produtor de cinema, tem planos para desenvolver um projeto audiovisual para “Abaité: Bandeirantes”, levando a desventura de Capitão Dias e seus companheiros para as telas. Mais informações podem ser obtidas nas páginas da HQ:

http://catarse.me/pt/AbaiteBandeirantes
http://www.facebook.com/AbaiteBandeirantes
 

— Sergio Barretto teve um passado nebuloso sobre o qual nunca fala. Ninguém sabe ao certo o que ele fazia, mas alguns indícios de ações secretas e aterradoras já desestimularam muita agente a continuar investigando. Hoje é um homem sério, cumpridor de seus deveres e apaixonado por histórias em quadrinhos desde que se entende por gente, e a cada ano faz mais tempo que ele se entende por gente. Faz parte do Quadro a Quadro desde sua criação e costuma ser gente boa, mas as vezes passa a impressão de que seu passado sombrio pode retornar a qualquer momento, pondo a todos em perigo.